Bandido abandona moto roubada ao avistar viatura da Guarda Municipal na Zona Rural de Guamaré

Bandido abandona moto roubada ao avistar viatura da Guarda Municipal na Zona Rural de Guamaré

O ostensivo é o corpo, a prevenção é a alma, o ostensivo é visível pelo seu uniforme, a prevenção é notada pelos resultados. O ostensivo é um processo pragmático que pode ou não influenciar na prevenção mais ampla, a prevenção é um projeto, como tal, as respostas são previsíveis.

Tenho falado aqui neste espaço sistematicamente sobre a importância do patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Municipal, em especial, na zona rural do município. Os GMS estavam fazendo uma ronda de rotina quando avistaram um elemento em atitude suspeita próximo ao assentamento Umarizeiro, zona rural do município.

Os GMs que cobre a área territorial de Baixa do Meio, que abrange varias comunidades rurais, perceberam que o condutor de uma motocicleta Honda Titan,  de cor vermelha com placa de  João Câmara, estava fugindo da guarnição. A Guarda Municipal saiu em perseguição do elemento para saber qual seria o motivo da fuga desesperada do condutor.

Assim que viatura se aproximou do elemento, o mesmo pulou do veículo em movimento e empreendeu fuga no matagal tomando rumo incerto, a Guarda Municipal apreendeu a motocicleta e, ao consultar,  descobriu o motivo da fuga, o veículo estava com registro de roubo no banco de dados do DETRAN, de acordo com os GMs a motocicleta teria sido roubada há poucos dias em João Câmara.

(Visited 496 times, 1 visits today)