sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Beneficiados do programa “Minha Casa, Minha Vida” estão vendendo os imóveis na comunidade de Salina da Cruz em Guamaré.

Beneficiados do programa “Minha Casa, Minha Vida” estão vendendo os imóveis na comunidade de Salina da Cruz em Guamaré.

IMG_7437

Muitas famílias carentes consegue realizar o sonho da casa própria, um dos mais cobiçados por muitas famílias que atenderam os critérios sociais do município. Do outro lado, há quem prefira desfazer de algumas conquistas, como é o caso de alguns beneficiados pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.

Na tarde deste domingo (23), a reportagem do blog  flagrou das trinta casas construídas em parceria com a Prefeitura Municipal de Guamaré. Algumas imóveis já sendo comercializados ilegalmente com placa de venda na comunidade de Salina da Cruz.

Os imóveis são destinados a pessoas que se enquadram no perfil das famílias de baixa renda, uma das exigências do governo federal, e sonham em adquirir a casa própria. Por exigência da Caixa, quem não tem interesse em ocupar o imóvel deve devolver a prefeitura municipal que coordena o programa no município, através da secretaria de assistência social.

O Programa Federal Minha Casa Minha Vida foi criado em 07 de Julho de 2009 pela Lei º 11.977/09  com a finalidade de promover para as famílias de baixa renda e que não possuem a casa própria, a aquisição da casa própria de boa  qualidade, e principalmente garantir as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e econômica o acesso ao direito à moradia digna.