sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Benfica e Football School de Portugal demostraram interesse de conhecimento da Escola de Futebol em Guamaré “Livro Na Mão Bola No Pé”.

Benfica e Football School de Portugal demostraram interesse de conhecimento da Escola de Futebol em Guamaré “Livro Na Mão Bola No Pé”.

IMG-20160615-WA0021
Jorge Cordeiro – International Programs Manager e o Professor da Escola de Futebol de Guamaré, Ruy Almeida.

O Professor Rui Almeida, coordenador da Escola de Futebol “Livro Na Mão Bola No Pé”, viajou recentemente a Portugal para participar em diversas ações de formação e para dar conhecimento do projeto a entidades de renome internacional, com o objetivo da criação de parcerias importantes para o nosso Município.

estadio6
Professor da Escola de Futebol “Livro na Mão, Bola no Pé” Ruy Almeida.

Rui Almeida já vinha mantendo contato com Nuno Gomes, Diretor Geral do Centro de Formação e Treino do SL Benfica, o qual lhe endereçou o convite para uma reunião em Lisboa, onde conversaram sobre as situações possíveis em desenvolver parcerias interessantes a ambas as partes, tais como, programa de formação a técnicos, testes individuais a jogadores (Elite Trainning) e participação de equipas em torneios (Team Programs).

ng3
Nuno Gomes, Diretor Geral do Centro de Formação e Treino do SL Benfica com o professor Ruy Almeida.

O SL Benfica pretende receber relatórios de jogadores com grande potencial que possam estar se revelando na nossa Escola de Futebol e passem a ter um acompanhamento mais direto. A saída de jogadores jovens do Brasil para clubes europeus tornou-se uma prática comum, visto haver grandes promessas com uma enorme margem de progressão, a ida desses adolescentes acontece geralmente depois de completar 17 anos de idade.

jc8
Jorge Cordeiro – International Programs Manager de Portugal.

O Professor esteve também reunido com Simão Sabrosa, ex-jogador de Barcelona, Benfica e Atlético Madrid, que atualmente tem duas Escolas de Futebol e se mostrou muito interessado em conhecer a realidade do nosso projeto, havendo também a possibilidade de formação de técnicos e observação de jogadores.

ss1
Simão Sabrosa, ex-jogador de Barcelona, Benfica e Atlético Madrid com o professor Ruy Almaida

A Escolinha de Futebol já teve muitas oportunidades de lançar jogadores para times que participam em competições estaduais, mas a filosofia do projeto é dar condições aos jovens mantendo-os junto da família e continuando os estudos. Revelar um jogador não significa retira-lo do seu lar a troco de alimentação e alojamento, é sim garantir que o clube interessado nesse jovem formalize um contrato que lhe permita estar seguro da mudança que operou na sua vida.

Então, enquanto não for possível essa segurança com os nossos atletas a escola de Futebol continua trabalhando a bem do seu desenvolvimento social e esportivo.

jc1
Jorge Cordeiro – International Programs Manager e o Professor da Escola de Futebol de Guamaré, Ruy Almeida

A Secretaria de Esportes e Lazer e a Prefeitura Municipal de Guamaré vem criando condições para que nada falte aos nossos jovens, tendo dado mais um passo importante nesse sentido, com a reativação do Guamaré Esporte Clube, que vai trazer a tão desejada competição aos nossos atletas, lhes proporcionado mais objetivos.

De salientar a receptividade dos responsáveis do SL Benfica e da International Football School, que demostraram grande interesse de conhecimento da Escola de Futebol “Livro Na Mão Bola No Pé” e parabenizaram o Prefeito e a Secretária de Esportes pela iniciativa e empenho num projeto desta dimensão.

estadio1