sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Biblioteca Pública Municipal Tereza Vieira de Melo contribui para expandir o conhecimento dos guamareenses.

Biblioteca Pública Municipal Tereza Vieira de Melo contribui para expandir o conhecimento dos guamareenses.

DSC02042

Em 04 de Abril de 2011, através da Lei Municipal nº. 503/2011-AST, foi criada a Biblioteca Pública Municipal – Tereza Vieira de Melo, passando Guamaré a ser um dos poucos municípios a contar com uma biblioteca pública.

Localizada no centro da cidade, a biblioteca Tereza Vieira de Melo fica aberta ao público no período da manhã, da tarde e da noite para atender seus visitantes – a grande maioria são alunos da rede de ensino do município – oferecendo um amplo espaço para leitura e um auditório equipado para receber eventos.

A biblioteca conta também com uma equipe de servidores preparados e capacitados para o atendimento do público visitante.

O acervo de livros atualizado e disponível para pesquisa dos alunos, professores e da população, tem aproximadamente mil volumes, entre livros sobre cultura, artes, literatura brasileira e estrangeira, livros didáticos, jornais diários, revistas e enciclopédias estudantis.

Recentemente Biblioteca Pública Municipal Tereza Vieira de Melo, foi incluída pelo Ministério da Cultura (MinC)  no mapa de bibliotecas públicas de todo país. Este mapa é uma plataforma livre, gratuita e colaborativa de mapeamento do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. É uma das peças do Cadastro Nacional de Bibliotecas e estará voltado para a difusão e promoção das bibliotecas brasileiras, a fim de reunir informações sobre as bibliotecas públicas e comunitárias.

Manter o funcionamento da biblioteca pública, com recursos próprios, é mais um compromisso da gestão do prefeito Hélio Miranda com e educação e cultura do município.

20150703_091306