sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Bomba: Eleição da câmara de vereadores de Guamaré pode desmoronar com decisão de ultima hora do vereador Nildinho.

Bomba: Eleição da câmara de vereadores de Guamaré pode desmoronar com decisão de ultima hora do vereador Nildinho.

IMG_7719

Parece que estavam só esperando a eleição estadual passar para soltar na rua o que todo mundo ficou sabendo: A possível antecipação da eleição para presidente e demais cargos da mesa diretora da Câmara, está sob suspeita.

Pelo menos é o que vem sendo defendido por quem analisou o regimento interno da Câmara de Vereadores. E, segundo consta, neste documento não há Lei que autorize a eleição em um único turno e antecipada, como poderá ocorrer. Portanto, estaria a eleição da mesa diretora, sem respaldo legal?.

Para acalorar ainda mais sobre a futura presidência da câmara, o vereador Josenildo Gomes, mas conhecido por Nildinho, recebeu um convite no ultimo domingo (02) na calada da noite, perto do galo cantar, para ser candidato à vice-presidente de uma chapa.

Segundo o Edil, se um dos candidatos for o vereador Eudes Miranda, ele vota com prazer, e se puder multiplicar o seu voto isto ele irá fazer. Nildinho falou que tem compromisso de homem com o prefeito Hélio e não de menino buchudo, mas se for qualquer outro candidato ele não irá votar, ou seja, o vereador encabeçará em outra chapa como vice ou até como presidente.

O que há de verdade nessa história da eleição da Câmara?

A verdade é que vazou de uma reunião que a preferência do prefeito seria a vereadora Lisete Negreiros, que já foi chefe do executivo em 2012. Só que há vereadores que não concordam com a possível indicação, e estão abrindo outras frentes articulando com força para fazer a presidência, mas estes não demostraram este descontentamento no dia desta  reunião.

O que se pode constatar, é que a eleição da câmara de vereadores de Guamaré, poderá desmoronar com a decisão de ultima hora do vereador Nildinho.

O voto de cada vereador este ano está valendo ouro e esmeraldas, pois quem for eleito presidente carimbará o passaporte para sua reeleição em 2016, podendo até ser forte candidato ao executivo municipal dependendo das articulações politicas.

Nota do Blog: O prefeito Hélio disse em momento oportuno que não interferiria na presidência da câmara.

Hélio chegou a dizer que os vereadores escolhesse o melhor para comandar o legislativo pelos os próximos dois anos.

Eu particularmente acredito que não haja intervenção da parte do executivo.

O mistério está mesmo nos dois votos da “oposição”. Quem de fato o vereador Miranda Junior e Gustavo Santiago irão votar para ser o novo chefe do legislativo? O tempo dirá!

O vereador Francisco Damião já revelou ao blog que será candidato a reeleição e que não abre nem para o trem carregado de dinamite.

É forte nos bastidores da câmara que Lisete Negreiros é favorita a ser a nova presidenta, segundo informações ela está sendo até o presente momento a preferida da maioria.

Já o vereador Edinho de Moaci comentou que nesta terça-feira (04), a sessão ficará marcada na história. Será que Edinho tem alguma carta na manga e irá apresentar nesta sessão?

De uma coisa é fato, os militantes do filho do saudoso Moaci, estão sentindo a falta do rugido do Leão.

Há quem diga que o craque não tem mais a mesma habilidade de antes com a bola, quando sozinho batia o escanteio e ao mesmo tempo corria para fazer o gol.

Ferragens Pai e Filho