Câmara de Guamaré deve lançar edital para Concurso Público ainda neste semestre

O vereador Eudes Miranda da Fonseca (PR) vai marcar o seu mandato na presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guamaré, no biênio 2019/2020, com a realização de Concurso Público ainda neste semestre, para preencher cargos no Legislativo guamareense.

Eudes Miranda deu um passo decisivo nesse sentido, quando assinou na manhã desta terça-feira, 21, no município de João Câmara, a adesão da Câmara Municipal ao “Consórcio Público Mato Grande”, que tem como objetivo realizar o Concurso Público na Câmara Municipal de Guamaré.

O Consórcio Mato Grande é uma união de alguns municípios da Região do Mato Grande, onde de forma conjunta e por intermédio da FUNCERN-Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN, irá realizar todas as etapas do certame. Os municípios objetivam o preenchimento de vagas já criadas por leis municipais, de extrema necessidade para a administração pública.

Adesão da Câmara Municipal de Guamaré significa uma economia expressiva, haja vista o custo contratual que se dará ao contratado. “A FUNCERN exige tão somente como quitação desse contrato, a captação dos valores das inscrições de forma integral”, justificou o presidente Eudes Miranda.

Segundo a assessoria jurídica da Câmara Municipal, também há uma previsão de diminuição de concorrência por vaga neste concurso, devido a aplicação das provas acontecer de forma simultânea para todos os entes contratantes que participam do consórcio. O cronograma do consórcio estipula que na primeira quinzena de junho, acontecerá o lançamento do edital. (Assecom/CMG).

(Visited 593 times, 8 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.