Câmara de Guamaré viabiliza parceria para oferecer mais de 170 cursos profissionalizantes

Na manhã desta terça-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, vereador Eudes Miranda cumpriu agenda administrativa em Natal, onde foi recebido pelo Presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte- FECAM, Paulinho Freire. Em parceria com o ITB – Instituto Tecnológico Brasileiro, o Poder Legislativo de Guamaré vai disponibilizar vagas para mais de 170 cursos profissionalizantes, que serão ofertados gratuitamente à população.

Os cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, oferecidos pelo ITB serão utilizados para uso didático da população. “Sabemos a importância de capacitar à população, principalmente os jovens que necessitam dessa oportunidade para buscar o primeiro emprego e também os trabalhadores que estão desempregados e buscam a qualificação para o reingresso ao mercado, destacou o presidente Eudes Miranda.

Nesta parceria da Câmara Municipal de Guamaré com a FECAM e o ITB, serão oferecidos mais de 170 cursos onlines, todos com carga horária, certificados e reconhecidos pelo Ministério da Educação. Servidores da Câmara Municipal foram orientados sobre o processo de inscrição de cada beneficiário dos vouchers que serão entregues pelo vereador Eudes Miranda nos próximos dias.

Nós cobramos ações desse tipo do Poder Executivo e agora estamos dando também uma parcela de contribuição no enfrentamento do desemprego, apostando na qualificação profissional para abrir portas no mercado de trabalho para o cidadão de Guamaré”, concluiu o vereador Eudes Miranda. A data da solenidade para a entrega dos vouchers será anunciada em breve.

(Visited 35 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.