sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Câmara de Vereadores: Secretário Francisco Gomes (COCÓ) será convocado para se explicar sobre denúncia

Câmara de Vereadores: Secretário Francisco Gomes (COCÓ) será convocado para se explicar sobre denúncia

“Secretário de segurança Francisco Gomes (Cocó), deve ser convocado já na próxima sessão ordinária para se defender de acusação”.

As vozes das ruas chega a Câmara Municipal de Vereadores, chega aos representantes do povo com revindicação de soluções para que os problemas possam ser resolvidos em tempo, e em prol da coletividade.

Com a pauta extensa, o presidente Emilson de Borba Cunha (LULA), precisou por varias vezes, pedir que o público presente se conte-se, para que os oradores da tribuna pudesse falar e concluir o discurso, e aqui pra gente… Pegou fogo nas discussões entre oposição e situação.

Discurso na Tribuna

A vereadora Diva Araújo (PRB), iniciou agradecendo pela passagem de seu aniversário, e a todos que compareceram a sua festa, logo após, falou sobre o caos da segurança pública no município, que era dever do estado, mas de responsabilidade também do município.

Diva disse que foi destinado cerca de R$: 6 milhões no orçamento para a Secretaria de Segurança, e queria saber como vereadora e fiscalizadora do erário público, onde e como tinha sido aplicado este montante de recurso, pois ela não conseguia enxergar.

Diva solicitou que o presidente Emilson de Borba, convocasse o secretário de segurança, Francisco Gomes, mas conhecido por COCÓ, para se explicar na Câmara Municipal, sobre o orçamento de sua secretaria, e de varias denúncias que chegaram a Câmara referente à pasta que ele gerencia, as denuncias foram feitas pelo o povo.

O vereador Edinor Albuquerque (PMDB), líder do governo na Câmara, chegou a ceder parte de seu tempo para que a vereadora Diva Araújo, pudesse concluir seu discurso. Considerado por ele muito pertinente em parte.

Logo após, a  vereadora Eliane Guedes (PV), disse que a Guarda Municipal não tem cumprido seu papel por falta de gestão na pasta. As denúncias que chegaram a seu gabinete são inúmeras, como, por exemplo, folha de pagamento altíssima, consumo de combustível, e falta de  gerenciamento.

Eliane leu uma mensagem em seu celular, recebida de um cidadão do povo, servidor público da própria secretaria de segurança, falando detalhes sobre a pasta da secretaria de segurança. Quem denunciou não aceita o que está de fato acontecendo, e conhece a fundo a pasta.

Ela disse que a falta de segurança está um absurdo na cidade, sabemos que a segurança é dever do estado, mas também sabemos que é direito e responsabilidade de todos nós.

Eliane relatou que somente este mês foram roubadas 3 motos 1  carro, e dois supermercados. Um absurdo! Enquanto tudo isso acontece o que vemos são os carros e motos estacionados no pátio da Guarda Municipal.

Mencionou que antes eram feito rondas ostensivas e preventivas, agora o que vemos são pessoas amontoadas em um galpão, ganhando salários altíssimos na folha de pagamento que chega até servidores a ganhar R$: 5 mil ou mais, e alguns nem expediente estão dando, sendo acobertados pelo o próprio secretário, e os exemplos por lá são muitos.

A vereadora disse que o secretário está perdido, sem rumo, e sem prumo, está fazendo o seu enquanto pode. Há até denuncia de enriquecimento ilícito diante do salário que ganha, e o salário que o secretário recebe, não é compatível com seu patrimônio.

Aguarde matéria completa da sessão de hoje com áudio realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feita.

Ferragens Pai e Filho