sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
Câmara de Vereadores: Três projetos de Lei ficaram para serem aprovados na próxima sessão após ser analisados pelas as comissões.

Câmara de Vereadores: Três projetos de Lei ficaram para serem aprovados na próxima sessão após ser analisados pelas as comissões.

IMG_6146

Na manhã desta terça-feira (04), a Câmara Municipal de Guamaré, realizou mais uma sessão ordinária com apenas sete vereadores presentes. Estiveram na sessão, os vereadores Edinor Albuquerque, Lisete Negreiros, Gustavo Henrique, Diva Araújo, Miranda Junior, Edinho de Moaci e Francisco Damião Rodrigues – presidente da casa.

Os vereadores Eudes Miranda e Josenildo Gomes não compareceram, mas sua ausência à sessão foi justificada pelo o presidente. O chefe do legislativo abriu a sessão e determinou que fosse lida pela relatora, a ata da sessão anterior conforme determina o regimento interno.

IMG_6115

Não houve nenhum vereador escrito para falar na tribuna. Apenas três projetos de Lei estavam em pauta, a saber:

IMG_6133

Projeto de Lei nº 022/2014 – Tona obrigatória a divulgação da autoria das Leis oriundas d câmara municipal por parte do executivo nos casos que menciona de autoria da vereadora Maria Lisete.

Projeto de Lei nº 023/2014 – Dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual –LOA 2015 e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo.

Projeto de Lei nº 024/2014 – Dispõe sobre a instituição da Semana Municipal do Acadêmico Universitário, e dá outras providências de autoria da vereadora Maria Lisete.

IMG_6134

Apesar de ter iniciado a sessão de hoje com quase três horas de atraso, os vereadores se limitaram nas considerações finais, ninguém falou sobre a presidência da câmara.

Os três projetos foram apenas lidos pela redatora de ata, o presidente encaminhou para serem analisados pelas as comissões, para que na próxima sessão os mesmo sejam colocados em votação.

O Decreto Legislativo que regulamenta a mudança de dia da feira-livre da comunidade de Baixa do Meio, decido em audiência pública realizada na ultima quinta-feira, foi também enviado para deliberado pelas as comissões. A data para a mudança será a partir do dia 15 de novembro do ano em curso.

A sessão de hoje contou com um bom público prestigiando os trabalhos, foi registrada a presença do vereador de Pedro Avelino Agtônio, ex-vereadores e lideranças políticas. A Guarda Municipal garantiu a segurança dos trabalhos.

Depois das considerações parlamentares, o presidente da casa Francisco Damião Rodrigues (PTN) deu por encerrada mais uma sessão, marcando a próxima para dia 11 de novembro de 2014, no horário regimental.

IMG_6117

GMR Telecom