sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Características de Execução: Ex-presidente da câmara é morto a tiros em Lucrécia.

Características de Execução: Ex-presidente da câmara é morto a tiros em Lucrécia.

O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Lucrécia/RN, comerciante Francisco Duarte Filho, 55, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (10) no município do Alto Oeste potiguar.

Ele chegava para abrir o seu mercadinho quando foi surpreendido, segundo relato preliminar da Policia Militar.

A crime aconteceu por volta das 6h40. Três homens chegaram em um carro branco, desceram e dispararam vários tiros contra a vítima. Em seguida, fugiram. A polícia não tem ainda qualquer informação que possa levar aos assassinos.

Chico Duarte, como era mais conhecido, chegou a ser prefeito de Lucrécia por 60 dias, no início da década 2000. Antes, se elegeu vereador e presidiu a Câmara Municipal (1997-1999).

Nas eleições de 2016 ele registrou candidatura à Prefeitura, mas teve o nome impugnado pela Justiça Eleitoral, em virtude de ter promovido aumento ilegal de subsídio de vereadores, quando presidiu o Legislativo. Com base na Lei da Ficha Limpa, a Justiça impediu a sua candidatura.

Com isso, não houve disputa pela Prefeitura de Lucrécia, já que restou apenas uma candidata, o atual prefeita Conceição Duarte, cunha de Chico Duarte. A vítima era chefe de gabinete da prefeita. Fonte: DeFato

Ferragens Pai e Filho