sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
Chuva traz alegria ao homem do campo em Guamaré

Chuva traz alegria ao homem do campo em Guamaré

As chuvas que caíram nos últimos dias aqui na região do mato grande, região salineira e vale do Assú,  trouxeram alegria e esperanças a muitas pessoas que sofriam com um dos períodos de estiagem dos últimos anos. As chuvas encheu de esperança o homem do campo em Guamaré, já é possível perceber o semblante de alegria estampada nos rostos de pequenos agricultores registrados por nossas lentes, onde o sofrimento era grande com a seca.

Uma paisagem acostumada com o cenário de estiagem e de seca dos últimos anos, onde predominou o sofrimento do homem do campo na zona rural do município de Guamaré, nos últimos dias a paisagem se modificou. Uma vegetação que aparentava falecimento total, ressurgi com o verde exuberante e animador, cheia de vida, de cores e sons. Fauna e flora reaparecem e mostram a riqueza da nossa região.

Trazendo de volta aos roçados dos agricultores guamareenses o som da enxada no prepara do solo. e em muitas roças o som da matraca que semeia o grão já são ouvidos. São os agricultores que se apressam para plantar o milho e o feijão.

O volume que caiu ainda não foi o suficiente, mais já observamos que o calor insuportável diminuiu muito, torcemos para que as boas chuvas, caiam diariamente na nossa região e em todo estado do RN, para reacendem a esperança e a força do homem.

GMR Telecom