Com o tema “8 jeitos de mudar o mundo”, mais uma vez Guamaré mostrou porque é referência em educação

Com o tema “8 jeitos de mudar o mundo”, mais uma vez Guamaré mostrou porque é referência em educação

IMG_3869

O município de Guamaré, inscrito na edição 2013/2016 do Selo Unicef – realizou na tarde deste domingo (07) o desfile cívico em comemoração à independência do Brasil. Com o tema “8 jeitos de mudar o mundo”, mais uma vez Guamaré mostrou porque é referência em educação, trazendo para o centro da discussão um assunto que é preocupação em todo o mundo.

IMG_3833

As comemorações pela independência do Brasil, em Guamaré, são realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as demais secretarias. A escolha do tema, segundo a comissão responsável pela organização do desfile não foi por acaso. A idéia foi chamar a atenção dos alunos, professores, pais e população de uma maneira geral para os chamados objetivos do milênio definidos pela ONU – Organização das Nações Unidas e, com isto, sensibilizar as pessoas para este assunto de suma importância.

IMG_3862

IMG_3830

OBJETIVOS DO MILÊNIO – No ano 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo. São eles: Acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malaria e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

IMG_3947

IMG_3882

DESFILE – Com este tema central, o desfile em comemoração à independência do Brasil, realizado na orla da praia do rio aratuá em Guamaré, foi mais uma vez um grande sucesso. Cada unidade escolar trouxe para o desfile um tema relacionado à independência ou aos 8 jeitos de mudar o mundo.

IMG_3842

IMG_3885

O desfile, que percorreu as principais ruas da cidade, foi encerrado na orla da praia aratuá. O desfile em comemoração à independência do Brasil foi prestigiado pelo o prefeito Hélio, a primeira dama Cristiane, pela vice-prefeita Pretinha, pelos vereadores e secretários municipais, além é claro de um grande número de populares, que lotaram as dependências da orla para prestigiar o desfile que, a cada ano, se supera em beleza.

IMG_3865

IMG_4215

Falando a todos os presentes, o prefeito Hélio ressaltou a importância de comemorar a independência do Brasil. “Comemorar o 7 de setembro é antes de tudo um dever cívico. Aqui em Guamaré, ao comemorarmos a Semana da Pátria este ano, nós resolvemos definir como tema central os 8 jeitos de mudar o mundo, porque acreditamos que eles se confundem com os objetivos da nossa administração. Estamos comemorando o 7 de setembro, mas para nós esta comemoração não teria o menor sentido se não estivéssemos também combatendo a fome, fazendo um trabalho para dar o melhor para as nossas crianças e para os nossos adolescentes, para dar uma melhor assistência às nossas gestantes, para combater a desnutrição. Não poderíamos comemorar a independência sem que estivéssemos realizando este trabalho, porque estes sãos os objetivos da administração”, afirmou.

IMG_3824

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Ferragens Pai e Filho