sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Comando da Guarda Municipal de Guamaré reúne toda corporação para avaliar serviços prestados à população.

Comando da Guarda Municipal de Guamaré reúne toda corporação para avaliar serviços prestados à população.

SAM_4574

Hoje, pela manhã (07), na sede da base da Guarda Municipal, o comandante José Lopes da Cunha Junior e o Subcomandante Jabneã Batista, reuniu todo efetivo para tratar assuntos relacionados à categoria.

Entre os assuntos abordados, o comando avaliou junto com os Gms os serviços que os agentes vêm prestando a população protegendo o patrimônio público. Foi concedida a palavra aos Guerreiros, que aproveitaram o momento e solicitaram melhorias para a corporação.

SAM_4573O comandante José Lopes destacou os deveres da Corporação em relação à sua missão, como valores éticos da Guarda Municipal. Na reunião ainda foi reiterado a parceria com a polícia, civil, polícia militar, defesa civil e com a própria população que tem contribuído e muito com o trabalho da guarda.

“A missão da Guarda Municipal traz, em si, o serviço imprescindível para a sociedade Guamareense. A disciplina, o senso do dever, a noção clara da missão a cumprir, são virtudes eminentemente éticas e não apenas técnicas”.

Junior ainda disse que “É claro que ninguém serve ao semelhante e à comunidade se for ignorante ou incompetente. Ninguém presta apoio, auxílio, presença aliada à justiça, à ordem e à harmonia, se não estiver bem preparado para seu desempenho profissional. E é nesse sentido que o aperfeiçoamento especializado traz contribuição indispensável. Mas, bem sabemos que a eficiência, a dinamicidade, a atuação eficaz, se não dispensa, certamente transcende esses aspectos. É no lineamento ético, é na honestidade de propósitos e na elevação das atitudes, que reside à confiabilidade, o renome, a grandeza, o apreço da população, o reconhecimento da sociedade que confia na Guarda Municipal”.  Concluiu Junior.

Já o Subcomandante Jabneã Batista disse que “enquanto a proteção à honra é considerada para o civil no seu aspecto individual, para a Guarda Municipal de Guamaré, além da honra individual, preza tanto mais a honra da instituição à todos nós pertencemos, pela perpetuação do cumprimento do dever da corporação, e pelo aprimoramento constante dos valores profissionais e das virtudes de todos os Guardas. Disse.