Conselheiros Tutelares denuncia o Blog Guamaré em Dia por ter publicado imagens de adolescentes infratores no portal.

Conselheiros Tutelares denuncia o Blog Guamaré em Dia por ter publicado imagens de adolescentes infratores no portal.

100_7475 - Cópia

Nos últimos dias, o editor deste espaço tem sofrido ataques sistemáticos, vindo de todos os lados, partindo de todos os tipos de pessoas, até mesmo daqueles que juraram proteger os Diretores das Crianças e dos Adolescentes. E acreditamos que eles fazem este trabalho muito bem.

Os ataques são os mais diversos, vão desde ações judiciais até afirmações de que este editor, no passado, teria praticado crime contra a Lei que protege o adolescente.

Diante dessa realidade Dantesca, venho a público esclarecer, de um modo particular, àqueles que todos os dias dedicam alguns minutos de seu tempo para prestigiarem este espaço que foi criado especialmente para servi-los, e que independente dos ataques que venha a sofrer por parte de um conselho, jamais deixará de ser um espaço do povo e para o povo.

Os conselheiros Tutelares nas pessoas de Silvio Roberto Cunha da Silva, Francisco Daniel da S. Fernandes, Myrths Smyth Silva Souza, Maria das Dores S. de Oliveira e Fábio Silva Santos. Denunciaram ao Ministério Público, o Blog: Guamaré em Dia, por ter divulgado imagens de adolescentes infratores no portal.

ACUSAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR REFERENTE AO BLOG

O conselho Tutelar fez mais do que sua obrigação amparado pela Lei Federal 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo consta no relatório do Conselho encaminhado ao Ministério Público, o Conselheiro denúncia “que vários casos de adolescentes que foram aprendidos pela polícia militar, no município de Guamaré, tiveram sua reportagem apresentada no referido blog, que apresenta os fatos além das imagens dos adolescentes, em que algumas vezes sendo colocada tarjeta preta para fechar os olhos ou com a própria mão do adolescente tapando os olhos, mas por ser um município de pequeno porte, em que muitos as pessoas conhecem uns aos outros, fica a exposição do adolescente, sendo evidenciada a identificação de quem se trata aquelas situação apresentada no blog”.

ESCLARECIMENTO DO BLOG GUAMARÉ EM DIA POR PARTE.

Durante todo este extenso tempo juntando reportagens do blog, o Conselho Tutelar, nunca procurou o moderador do portal para orientar, aconselhar ou mesmo conversar sobre os fatos por eles denunciados ao MP. Deixando claro que a denuncia não só tem o direto de proteger a criança e os adolescentes, mas de prejudicar um veículo de comunicação criado com o povo e para o povo.

É público e notório, que os meios de comunicação, escrita, falada, e/ou televisionada, em esferas nacional, Estadual e até Municipal, quando em divulgações na área criminal (Policial), publicam as ocorrências, muitas vezes de forma sensacionalistas, porém realistas no intuito de terem grandes audiências.

Portanto, nesta linha de pensamento sempre querendo que a população de Guamaré e demais municípios circunvizinhos tenham acesso as informações e de maneira equivocada, segundo o Conselho Tutelar desta cidade, que nada fez durante estes últimos anos, a não ser prejudicar ou tentar prejudicar os bons profissionais.

A atitude demostra puramente uma perseguição ao portal, um conselho tutelar, que sem nos comunicar e, mostrar a lei que estávamos ferindo, para assim nos advertir, verbal ou por escrito, esperar tantos anos para nos representar perante a Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca de Macau, é muito estranho.

Sim somos conscientes que os adolescentes aqui publicados no (Blog: Guamaré em dia), realmente foram expostos, porém também queríamos mostrar à população Guamareense, a verdade dos fatos com dados mais fieis possíveis.

Sabedor que os conselheiros tutelares desta cidade nas pessoas de Silvio Roberto Cunha da Silva, Francisco Daniel da S. Fernandes, Myrths Smyth Silva Souza, Maria das Dores S. de Oliveira e Fábio Silva Santos, não produziram o esperado pela população e, que se esperaram tantos anos para nos denunciar, por quê?

O conselho deixou o blog: Guamaré em dia, repetir por mais de uma vez as citadas fotos, (IMAGENS) deveria também a promotoria abrir procedimentos administrativos, para apurar prática de omissão por parte do conselho, que claramente não quis proteger os adolescentes, e sim nos prejudicar, porque se esse fosse o principal objetivo, haveria comunicado os fatos a mim ou ao Ministério Público, nas primeiras fotos de (2013) e, não quase quatro anos depois, ficando clara a perseguição a um meio de comunicação local.

É fato público que por muitas vezes o Blog Guamaré em Dia ficou a disposição do referido conselho na utilidade publica, inclusive como meio de comunicação, divulgando agora por ultimo as eleições que foram um sucesso na nossa cidade, devido às divulgações dos blogs, entre eles o GUAMARÉ EM DIA.

Finalizo as minhas palavras, dizendo ao publico em geral, desta cidade de Guamaré e, cidades vizinhas, o seguinte: Peço desculpas por mostrar a população, as imagens dos adolescentes infratores, que cometeram por analogias, atos infracionais tipificados no nosso ordenamento jurídico especifico, tal qual como no código Penal Brasileiro, como exemplos:

Receptação; Porte ilegal de arma de fogo, (Lei especifica do desarmamento); tráfico de drogas afins, outra lei especifica; ameaças; disparos de arma de fogo; furtos; homicídios; dentre outras analogias referentes às nossas normas (leis) vigentes em nossa nação.

Os adolescentes infratores que aqui cometerem atos infracionais por analogia as nossas leis, por forca de lei, feita a execução por iniciativa dos conselheiros: Silvio Roberto Cunha da Silva, Francisco Daniel da S. Fernandes, Myrths Smyth Silva Souza, Maria das Dores S. de Oliveira e Fábio Silva Santos, mesmo não sendo totais, as imagens mostradas, pois sempre protegi os referidos adolescentes infratores através de tajas no rosto, sendo tais infratores por lei proibido as suas imagens serem divulgadas, pois bem não mais poderemos atender ao publico interessado em saber, quais são os infratores de nossa cidade.

O Estatuto da Criança e do Adolescente protege tais cidadãos (Adolescentes e crianças) e não permiti tais imagens. Então o atual conselho tutelar iniciou junto a Promotoria de Macau (Vara cível) procedimento investigatório ao qual temos dez (10) dias para nos defender, o que fizemos, porém repito, por que não o fizeram a mim, ou então nas primeiras imagens?

Não tinha Conselheiros Tutelares da Criança e Adolescência na cidade? O que estava fazendo o conselho que não viu tais imagens? Ou o conselho tutelar desta cidade esta se vingando desse blogueiro por algum motivo? Que, não sei nem imagino qual seja; Por que o conselho também não esta respondendo a procedimentos administrativos e punitivos por serem omissos esses três anos?

Por que o conselho tutelar da criança e adolescência, não processou outros meios de comunicação, somente o nosso (Guamaré em dia)?  Ficam estas perguntas no ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp