Correria, prisões e apreensão em final de tarde policial movimentada na comunidade de Salina da Cruz.

Correria, prisões e apreensão em final de tarde policial movimentada na comunidade de Salina da Cruz.

page

Uma denuncia anônima levou o Tenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré, a montar uma operação de guerra no final da tarde deste sábado (07), para prender quatro homens que, segundo a denúncia, estava vendendo drogas com força na comunidade de Salina da Cruz, mas precisamente na Rua de Pandora, como é, mas conhecida.

Quando os agentes chegaram ao local indicado pelo o denunciante que não quis se identificar, os policiais foram recebidos à bala… Muita bala. Dos quatro indivíduos, foi preso na fuga um menor de iniciais J. F da S. com este foram aprendidos drogas, tipo maconha e crak, celulares e dinheiro fracionado.

Na perseguição pelas dunas do Mioto, que dá acesso a RN 221 ou a comunidade de Mangue Seco II, a policia em diligência conseguiu prender outro menor constatado pela polícia como usuário. Logo depois, os agentes efetuaram a prisão de um maior identificado por Fernando Miranda de Freitas (18 anos), “Alcunha Caíque” que estava com os mesmos. O ultimo homem até o final da reportagem ainda não tinha sido preso, este já foi identificado como autor dos disparos contra a polícia.

Quando os agentes chegaram à rua da denúncia, numa casa amarela, os meliantes abriram fogo contra os policiais que respondeu em seguida. Foi neste exato momento que começou uma correia nas mediações da comunidade.

Os acusados presos foram encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem ouvidos pelo o competente Delegado Delmontiê Falcão, e ficará a disposição da justiça.

Nota do Blog: Peço desculpas aos milhares de leitores diário do portal, porque Infelizmente o Blog Guamaré em Dia, não poderá mostrar a imagem dos dois adolescentes infratores desta ocorrência presos com drogas, tipo maconha e crak, celulares e dinheiro fracionado, para os leitores do blog, devido os menores serem protegidos pela a Lei Federal 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

É fato público que o Conselho Tutelar de Guamaré, denunciou o blog por ter publicado em matéria anterior, parte de imagens de adolescentes que cometeram delitos na nossa cidade.

Segundo consta no relatório do Conselho encaminhado ao Ministério Público, os Conselheiros denúncia o blog “que vários casos de adolescentes que foram aprendidos pela polícia militar, no município de Guamaré, tiveram sua reportagem apresentada no referido blog, que apresenta os fatos além das imagens dos adolescentes, em que algumas vezes sendo colocada tarjeta preta para fechar os olhos ou com a própria mão do adolescente tapando os olhos”.

Por esta razão colocamos uma sombra no lugar da imagem dos adolescentes infratores em obediência a Lei Federal 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

IMG_0285

Ferragens Pai e Filho