sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Corrida de Jegue e uma vasta programação movimenta comunidade de Lagoa de Baixo

Corrida de Jegue e uma vasta programação movimenta comunidade de Lagoa de Baixo

A comunidade de Lagoa de Baixo distrito de Guamaré parou neste sábado (23), para participar e prestigiar da “1ª Festa do Produtor Rural” com uma vasta programação esportiva, organizada pela Associação dos Produtos Rurais do Distrito, com o apoio da Prefeitura Municipal. Na programação, torneio de futsal, corrida de galinha, feijoada, leilão de vários produtos, premiações para o primeiro ao terceiro lugar de cada competição, e muito mais.

O ponto alto da festa e o mais esperado foram à corrida de Jegue, a pista de areia com 120 metros de comprimento ficou pequena para o tamanho da vontade dos participantes, além do maior corredor, teve prêmio até para o jumento “mais arrumado”.

O jumento, além de nosso irmão, no dizer de Rodrigo, é um aliado atleta. Pelo menos foi assim para os bravos participantes, que correram na estrada carroças do distrito. Quem levou a melhor foi  o jumento Piuba, que, dada a largada, foi o primeiro a “desembestar” e garantir a competição, mas a premiação com troféus foram para os três que subiram ao pódio. Os jumentos não bem colocados tiveram o consolo dos aplausos, o vento foi considerado sucesso absoluto pelos os moradores.

O projeto da “1ª Festa do Produtor Rural” busca integrar pessoas de todas as idades da comunidade.  Foi uma ação integrada das famílias que contou com o apoio do Prefeito Adriano Diógenes, das secretarias de turismo, assistência social, esportes, do empresário Gildo Calçados, vereador Edinor Albuquerque e vereadora Eliane Guedes.

Segundo a Presidenta da Associação dos Produtores Rurais de Lagoa de Baixo, Zeza Galvão, “Aqui no assentamento atualmente vivem cerca de 70 famílias de pequenos produtores, que tem basicamente na plantação a sua principal fonte de renda. Aproveito o momento para agradecer em nome da comissão organizadora, nas pessoas de Francisco Junior, Elielson, Maik Dias, Francisco das Chagas, Dona Marlene, a prefeitura de Guamaré e as secretarias envolvidas, as comunidades vizinhas de Mangue Seco I e II, Lagoa Doce, Ponta de Salina e Lagoa Seca, que se deslocaram de suas comunidades para colaborar com o sucesso da 1ª Festa do Produtor Rural do Assentamento de Lagoa de Baixo, que superou as expectativas” comentou.

GMR Telecom