Curso de Operador de Guindaste “Munk”, Guindaste “Móvel” e Retroescavadeira é concluído em Guamaré

Curso de Operador de Guindaste “Munk”, Guindaste “Móvel” e Retroescavadeira é concluído em Guamaré

Foi concluído a capacitação de um total de 60 alunos no curso de Operador de Guindaste “Munck”, Guindaste “Móvel” e Retroescavadeira, promovido pela Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos.

Os participantes cumpriram aulas teóricas práticas conforme exigência do curso, e agora, estão todos aptos a conduzir Guindaste “Munck”, Guindaste “Móvel” e Retroescavadeira de forma segura, eficiente e respeitando as Normas do MTE, para proteção própria e dos colegas de trabalho.

Investimento da Prefeitura

O objetivo é contribuir cada vez mais para a qualificação profissional do trabalhador guamareense, e sua consequente inserção no mercado de trabalho. “Nós surpreendemos bastante com a procura pelo curso de Operador de Guindaste “Munck”, Guindaste “Móvel” e Retroescavadeira, que teve um sucesso enorme já nesta primeira segunda etapa. Vamos nos empenhar para formar novas turmas na segunda terceira etapa”, garantiu o Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, David Paulino.

O curso ministrado pela CEDUCAT incluiu regras gerais de condução de Retroescavadeira, equilíbrio e estabilidade do equipamento e noções de segurança, entre outros conhecimentos necessários.  Além do material didático, os alunos receberam uniforme, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda receberão certificado de conclusão do curos.

Ontem, dia (02), foi feita a entrega dos certificados de conclusão de 60 anos alunos, a solenidade aconteceu em Guamaré, no CTG – Centro Tecnológico de Guamaré, e no CID- Centro de Inclusão Digital, em Baixa do Meio, e contou com presença do Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, David Paulino, a secretária adjunta, Gorete Dias, e os diretores do CTG Josivan Dantas, e do CID Francivera Morais.

Nessa nova fase o programa está formando um cadastro de reserva, garantindo o acesso de mais jovens à capacitação em outras etapas do projeto. Também estão sendo disponibilizadas vagas nos cursos para pessoas com deficiência.

Podem se inscrever nos cursos, todos os interessados que preencham os requisitos necessários e tenham a partir de 18 anos completos. Os cursos serão estão ministrados em Guamaré – Vila Maria – CCP (Centro de Capacitação Profissional) e no Distrito de Baixa do Meio – CID (Centro de Inclusão Digital).

Banco de Emprego

Muito em breve terá um cadastro com o currículo profissional de jovens e trabalhadores, que será integrado ao cadastro estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Para isso, a prefeitura já iniciou a articulação junto ao órgão estadual.

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

(Visited 144 times, 1 visits today)
Ferragens Pai e Filho