sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Curso de Socorrista e NR 10 é concluído em Guamaré

Curso de Socorrista e NR 10 é concluído em Guamaré

Foi concluída a capacitação de um total de 40 alunos no curso de SOCORRISTA e SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE NR – 10, promovido pela Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, e CEDUCAT empresa responsável pela realização dos cursos.

Os participantes cumpriram aulas teóricas e práticas conforme exigência do curso, e agora, estão todos aptos. O objetivo é contribuir cada vez mais para a qualificação profissional do trabalhador guamareense, e sua consequente inserção no mercado de trabalho.

O curso ministrado pela CEDUCAT de Socorrista abordou temas como: Conceito de Primeiros Socorros; Avaliação do paciente; Reanimação Cárdio Pulmonar (RCP); Hemorragias e Choque; Ferimentos em tecidos moles; Traumas em extremidades; Trauma de crânio, coluna e tórax; Manipulação e transporte de pacientes; Queimaduras; Intoxicação e animais peçonhentos; Emergências clínicas: respiratórias e circulatórias.

O Curso de Segurança em instalações e serviços em eletricidade NR – 10, incluiu regras gerais de segurança e condição em eletricidade, como normas e legislação aplicadas nos trabalhos elétricos; equipamentos de proteção individual- EPI, equipamentos de proteção coletiva; segurança na construção civil; campo de aplicação; documentações necessárias para instalações elétricas; procedimentos necessários; acidentes com origem elétrica; prevenção e combate a incêndios; primeiros socorros; trabalhos com alta tensão; segurança em instalação elétrica energizada e desenergizada e riscos envolvendo o trabalho elétrico, além do material didático, os alunos receberam uniforme, apostilhas, equipamentos de proteção individual (EPIs) e ainda receberam o certificado de conclusão do curso.

Hoje, dia (21), foi feita a entrega dos certificados de conclusão dos cursos, a solenidade aconteceu em Guamaré, no CTG – Centro Tecnológico de Guamaré, e contou com presença do diretor da vice-diretora do CTG Kelrem Joyce, e representes da CEDUCAT.

Nessa nova fase o programa está formando um cadastro de reserva, garantindo o acesso de mais jovens à capacitação em outras etapas do projeto. Também estão sendo disponibilizadas vagas nos cursos para pessoas com deficiência.

Podem se inscrever nos cursos, todos os interessados que preencham os requisitos necessários e tenham a partir de 18 anos completos. Os cursos serão estão ministrados em Guamaré – Vila Maria – CCP (Centro de Capacitação Profissional) e no Distrito de Baixa do Meio – CID (Centro de Inclusão Digital).

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las: