sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“Dê o exemplo… E comece pelo Senhor, exponha os seus que foram privilegiados”. Disse Maia Lopes.

“Dê o exemplo… E comece pelo Senhor, exponha os seus que foram privilegiados”. Disse Maia Lopes.

DSC_0041

Ainda quando o editor deste blog era criança, sempre tive um grande fascínio pelos provérbios populares, talvez, herança da minha mãe, que perdi aos oito anos de idade. Ela gostava muito de citar provérbios nas nossas conversas, sempre me ensinando a vida como eu deveria me comportar se eu quisesse viver mais e em paz com todos.

Hoje (04), ao navegar nas redes sociais, me deparei com uma postagem de Maia Lopes, postagem esta muito compartilhada e comentada pelos os internautas. A publicação me fez lembrar-se dos conselhos da minha mãe, e da citação de provérbios de português ao dizer “Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho.”

Vejo que não há nenhuma necessidade de crescimento na vida de um politico como o vereador Edinho de Moaci viver atacando seus aliados, amigos e companheiros pra se dá bem depois que declarou ser oposição ao governo.

Quantas pessoas que ao apontarem os defeitos dos outros, são surpreendidas com a revelação dos seus também! Então, quem tem algo a esconder, é melhor pensar duas vezes antes de criticar alguém, para não ficar exposto.

Acredito que um dos grandes problemas do ser humano, é justificar o seu erro através do erro alheio. Se justificar usando o erro alheio não nos leva a nada, só piora as coisas para quem acusa.

“O homem modesto tem tudo a ganhar e o orgulhoso tudo a perder: é que a modéstia tem sempre a ver com a generosidade e o orgulho com a inveja.”

Veja o que uma leitora expôs no face book sobre o vereador Edinho de Moaci, após ele ter anunciado no “Blog Todo Guamareense” que  tinha uma bomba… “Ele iria citar nomes e endereços de pessoas parentes ligados a políticos da cidade que recebem salários sem trabalhar”.

Por Maia Lopes – Facebook

Caro Edinho de Moacir, estava lendo uma publicação do Senhor Irimar Ferreira, em que o mesmo dizia que Vossa Excelência iria divulgar nomes e endereços de parentes de políticos que são ou foram funcionários fantasmas.

Acho injustas essas pessoas receberem salários altíssimos sem sequer pisar em nossa cidade. E até te aplaudiria se tais nomes expostos tivessem que devolver esse dinheiro que recebeu durante todo esse tempo.

Te aplaudiria e digo mais, me tornaria cabo eleitoral sua. Se, somente se, Vossa Excelência que hora está na oposição, não tivesse sido beneficiado direta ou indiretamente com tal prática (contratar funcionário fantasma para lucrar com isso).

Observação:

Antes de mais nada quero deixar claro que não tenho pretensão política na minha amada Cidade. E que também não estou aqui para agradar a A, B ou C.
Digo C porque sei que formou outra chapa para concorrer à eleição. E que por sinal está muito mal representada por um dos ex-sugadores do dinheiro público.

Então LEÃO, se é pra ser justo, sejamos justos. Comece expondo o nome de sua simpaticíssima filha Ellen Samira , que esteve durante um bom tempo na folha da prefeitura para trabalhar na escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório e nunca deu sequer meio expediente.

Exponha também os nomes das pessoas que estão na folha da Câmara Municipal como seus assessores e que nunca pisaram lá, como é o caso do filho de um empresário recente aqui na Cidade que está na folha da Câmara recebendo X e tendo que te repassar Y.

Se o Senhor quer expor tais pessoas e prega tanto à justiça, se compadece tanto com a situação degradante em que se encontram os munícipes, dê o exemplo… Comece pelo Senhor, exponha os seus que foram privilegiados.

Demonstre que se arrependeu de usurpar dinheiro público e tenha apenas como seus assessores quem realmente trabalha, deixe de encharcar a folha de pagamento da Câmara para manter seu curral eleitoral.

Ao Senhor Irimar Ferreira, devo dizer, que se o Senhor está cansado da prática política, conservadora dos tempos de coronéis, pajés e chefes, aconselho o Senhor que nunca recebeu favores políticos se aliar ao corretíssimo, um homem nobre que tem postura impecável o Senhor Profeta político para encabeçarem uma chapa majoritária, e assim enfim, limpar a mancha política de Guamaré.

Mesmo porque esses a quem os Senhores tanto defendem já estão ultrapassados e posso dizer-lhes como cidadã antiga desta bela cidade, esses que passaram foram piores que os que estão.

Não desejo que Guamaré volte ao tempo de mendicância, em que as pessoas de Guamaré e Baixa do Meio passava horas se humilhando na porta do Prefeito para ganhar míseros 10 R$.

Voltando ao Excelentíssimo Senhor Vereador, faça o favor de ser digno. Faça política com decência!

Ferragens Pai e Filho