Delegado eleito de Guamaré está representando o município em Salvador.

Delegado eleito de Guamaré está representando o município em Salvador.

DSCF3445

Cinquenta gestores públicos do Brasil, eleitos delegados nas conferências estaduais de Economia Solidária da Região Nordeste, estão reunidos em Salvador, quinta (18) e sexta-feira (19), para debater as contribuições da região para o Plano Nacional de Economia Solidária e preparar um documento que será levado à 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária, prevista para novembro, em Brasília.

DSCF3454

A Oficina Regional de Economia Solidária (Região Nordeste) é uma iniciativa da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, e está sendo realizada no Espaço Crescer, no prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), responsável pela Secretaria Executiva da Rede.

DSCF3437

Segundo José de Arimateia, delegado eleito para representar o município de Guamaré no encontro. Ele disse que a proposta do grupo é garantir a centralidade do tema ‘Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável’.

DSCF3447