Destacamento Policial recebe da prefeitura viatura toda revisada e com garantias.

Destacamento Policial recebe da prefeitura viatura toda revisada e com garantias.

“A mão que bate é a mesma que acalenta, levanta e aplaudi depois das providências tomadas”.

IMG_4242

Assim como qualquer mídia pode dar graça e vida às coisas, ela também pode fazer o extremo oposto, para que os responsáveis ouçam o grito das ruas, dos comerciantes, o grito do povo que depende do poder público para viver melhor.

É o sentimento que mais pesa sobre cada cidadão Guamareense. Democracia e justiça se resumo neste provérbio “a mão que bate, é a mesma que pode acalentar”. Estendo-me na frase para acrescentar… “É a mesma também que levante e aplaudi depois das providencias tomadas pelos os responsáveis”.

No dia 2 de setembro, os comerciantes da sede do município e da comunidade de Baixa do Meio perderam a paciência com a falta de segurança pública por falta de viaturas para a polícia militar realizar o patrulhamento ostensivo e preventivo. Há muitos policiais na cidade, mas a única viatura que existia não conseguia chegar a 50 km por hora, e os pneus desgastados.

Clique aqui e relembre a matéria: http://www.guamareemdia.com/?p=54777

O assunto foi noticia nos quatro cantos do município, nas mídias como blogs, facebook e Twitter. O episódio foi parar também no poder legislativo, vereadores da própria situação, lamentaram o absurdo que estava acontecendo no município como Guamaré.

Diante de um estado omisso com a segurança pública, o prefeito Hélio tomou para si mais uma responsabilidade, e determinou que as viaturas quebradas que se encontravam no desatamento policial fossem todas consertadas e entregue a polícia em tempo hábil, a pesar da obrigação ser exclusiva do estado.

Na ultima sexta feira (05), o secretário de transporte do município, Jean Eduardo fez questão de entregar ao subtenente Luiz Carlos, a viatura tipo S-10 toda revisada e com peças e serviços garantidos pela oficina. Segundo o secretário, as peças colocadas no veiculo são todas originais e o mecânico que fez os serviços é um profissional.

Ainda disse que os serviços nas outras duas viaturas tipo “Sandero e Gol que estão quebradas e precisando de manutenção” serão feitos e entregues pessoalmente nos próximos dias ao destacamento policial. Para ele era uma questão de compromisso.

A falta de estrutura para o trabalho da Polícia Militar do Rio Grande do Norte não é novidade. O tempo passa e situação a cada dia só piora. Os policiais, que arriscam a vida diariamente não andarão mais em viaturas sucateadas, a prefeitura, através da secretaria de transporte assumiu a responsabilidade junto ao comando, aos comerciantes e a sociedade que precisam se sentir segura.

A atitude que a prefeitura tomou através da secretaria responsável, possibilita a presença mais constante da policia nas ruas. Com os veículos em perfeita condições de uso, a polícia militar conseguirá diminuir o tempo de resposta, aumentando a velocidade e com isso prestando um melhor serviço a população.

Nota do Blog: Como disse no preâmbulo, a mão que bate é a mesma que acalenta, levanta e aplaudi depois das providências tomadas.

Referente aos serviços da viatura S-10 parabenizamos a prefeitura e a secretaria de transporte por assumir a responsabilidade em tempo record, garantindo a segurança pública a população do município diante da grande omissão do estado.

Iremos acompanhar os serviços das outras duas viaturas, manteremos o povo informado.

JM Variedades