sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Dia 10 de Outubro – Dia do Guarda Municipal.

Dia 10 de Outubro – Dia do Guarda Municipal.

“Ontem loucura, hoje um sonho, amanhã com certeza uma realidade”

DSC02646

Embora muitos ainda desconheçam no dia 10 de outubro comemoramos o dia do Guarda Municipal. Figura presente em muitas cidades deste Brasil a fora, e cada vez mais ocupando outras, devido ao crescente índice de criminalidade e vandalismo que assombra tanto os municípios Brasileiros.

 Em 29 de Outubro de 2009, foi sancionada a Lei 12.066, que instituiu o dia 10 de Outubro como sendo o dia Nacional das Guardas Municipais. O dia é comemorado em diversas instalações de Guardas Municipais em Todo o País, e esquecida por outras tantas.

A Guarda Municipal é um dos poucos órgãos, senão o único, de prestação de serviço público municipal, que está inserida na Constituição Federal, tamanha a sua importância frente à segurança pública local.

Dado a missão principal de promover o bem social, esta corporação esteve desde os primórdios diretamente vinculada a sua comunidade, sendo um reflexo dos anseios da população do município.

Com a citação deste texto podemos observar a nobreza da profissão Guarda Municipal, e sabermos que não se forma uma corporação sem conhecer um pouco desta gloriosa história.

Parabéns a todos (as) Guardas Municipais do Município de Guamaré por esta data tão importante para os amantes da Farda Azul Marinho.

Uso como empréstimo as palavras do ex-comandante da Guarda Municipal de Guamaré, Francinilson Nunes Cabral que tem orgulho de ser um GM.  “Ontem loucura, hoje um sonho, amanhã com certeza uma realidade”.