Dia dos Pais: Comemorações em Baixa do Meio e Guamaré marcadas pela participação popular

Para homenagear os papais no seu dia, a Prefeitura de Guamaré preparou uma comemoração especial, mantendo a tradição do “Torneio “Pai e Filho Campeões” e do Festival de Prêmios. As comemorações se iniciaram no sábado, 10, pelo Distrito de Baixa do Meio e terminaram somente no início da noite do domingo, 11, em Guamaré.

A programação teve como o objetivo promover o entretenimento de pais e filhos, valorizando e estimulando os vínculos familiares. As escolas da rede pública e privada mobilizaram os pais para o torneio de beach soccer, que premiou equipes e a melhor torcida, numa grande festa esportiva na arena da Praça da Juventude em Baixa do Meio e nas areias da Praia de Aratuá.

Social

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeitura também foram ofereceu oficinas com dinâmicas entre pais e filhos e corte de cabelo na oficina de beleza, atraindo um bom número de famílias. A primeira-dama Manuella Jácome participou ativamente da programação social nos dois eventos.

Festival de Prêmios

Ponto alto da programação do domingo, o Festival de Prêmios sorteou oito bicicletas e uma moto Honda POP, entregues aos ganhadores pelas mãos do prefeito Adriano Diógenes, que prestigiou toda a programação, desde as primeiras horas do domingo, na Orla de Aratuá.

A estrutura montada na Praça da Juventude em Baixa do Meio e na Orla de Aratuá recebeu nota dez do público, que também pode se divertir com as atrações musicais. O prefeito Adriano Diógenes falou da importância de comemorar o Dia dos Pais, homenageando esse personagem tão importante na estrutura familiar.

“É uma alegria imensa poder prestar essa homenagem a pessoas como vocês que têm uma função social e uma responsabilidade muito grande com a família e com o futuro dos seus filhos”, disse agradecendo a presença do grande público que lotava a orla de Aratuá.

Festa dos campeões

No “Torneio Pai e Filho Campeões”, a Escola José Silvino levou o troféu e a premiação de grande campeã; já o segundo lugar ficou com a equipe da Escola José Tibúrcio e o troféu de melhor torcida, a Escola Olindina Vieira levou para casa. A organização do torneio foi da Secretaria Municipal de Esporte com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram da festa dos pais em Guamaré, o vereador Edinor Albuquerque com a Secretária de Assistência Social, Juliana Câmara, os secretários municipais de Pesca e Carcinicultura, Edivan Martins, popularmente conhecido como Barreto e de Articulações Institucionais, Maria Almaires Trindade. O Secretário de Saúde, Fabrício Morais e o ex-vereador Rosendo com a ex-vice-prefeita Pretinha também prestigiaram o evento.

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

(Visited 92 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.