sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Discursão do ponto eletrônico e mudança no horário das sessões marcaram a sessão de hoje na câmara municipal.

Discursão do ponto eletrônico e mudança no horário das sessões marcaram a sessão de hoje na câmara municipal.

IMG_1517

Incluídas na pauta de votação da sessão ordinária de hoje (24), a proposta de mudança do horário das sessões e da instalação do ponto eletrônico para os servidores da casa, não foi à votação por falta de consenso entre os vereadores presentes.

A sessão que teve inicio as 09:05 com a presença do presidente da casa, Eudes Miranda, dos vereadores Edinho de Moacir e Edinor de Melo como também da vereadora Diva Araújo não oferecia quórum  suficiente para iniciar a sessão, obrigando o presidente da casa utilizar  o tempo de regimental de 15 minutos, tempo suficiente para chegada do vereador Damião Rodrigues e da Vereadora Lisete Negreiros.

Com a formação quórum regimental, o presidente abriu a sessão colocando a pauta de votação resumida nos seguintes pontos:

– Modificação do horário das sessões ordinárias;

– Instalação do ponto eletrônico para os servidores;

– Homenagem ao dia internacional da mulher;

– Formação das comissões.

Não houve consenso entre os vereadores para a votação dos dois pontos mais polêmicos da pauta, que seria a votação da proposta de mudança do horário das sessões e da instalação do ponto eletrônico.

Após uma pausa de 10 minutos levantada numa questão de ordem pelo vereador Edinor Melo e acatada pelo o presidente Eudes, os demais pontos foram discutidos em votados.

No caso da Homenagem ao dia Internacional da Mulher, por sugestão do vereador Edinho de Moacir, será realizada  uma sessão solene do dia 31 de março para atender o ponto da pauta.

No caso da formação das comissões, as mesmas fora lidas pelo presidente Eudes, nominando a comissão de finanças e fiscalização que terá como presidente a vereadora Lisete Negreiros, como vice o vereador Edinho de Moacir e a vereadora Diva Araújo como membro.

A comissão de constituição e justiça que teria como presidente o vereador Miranda Junior, como vice o vereador Gustavo Santiago e o vereador Edinor Melo como membro, foi adiada por desistência de Miranda Junior para assumir a presidência. Junior alegou que o regimento interno da casa para informar a decisão.  Reportagem de Marcos Fonseca – Fotos Blog Guamaré em Dia.

IMG_1542

GMR Telecom