sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Domingo de fé e devoção a Santa Virgem dos Navegantes em Guamaré

Domingo de fé e devoção a Santa Virgem dos Navegantes em Guamaré

Agosto se despede com a imagem forte da religiosidade do povo de Guamaré, que neste domingo, 27, venerou sua Co-padroeira Nossa Senhora dos Navegantes. Duas grandes procissões marcaram o encerramento da festa, que contou com a presença do prefeito Hélio Willamy.

Para o deputado estadual Hermano Morais, que prestigiou o encerramento da festa religiosa, essa celebração é uma oportunidade para a comunidade católica renovar sua fé, mas também de reencontro das famílias católicas de Guamaré. Os vereadores Carlos Câmara, Eudes Miranda, Lizete de Negreiros e Edinor de Albuquerque também acompanharam a procissão por mar e terra.

A Marinha do Brasil se fez presente garantindo a segurança dos fiéis e das embarcações na procissão marítima, enquanto que a Guarda Municipal manteve a ordem e organizou o trânsito na cidade para a passagem do cortejo com o apoio da Defesa Civil. Secretários e assessores da gestão municipal também prestigiaram o encerramento da festa.

Família

No sábado, 27, o prefeito Hélio Willamy foi um dos noiteiros da última novena e aconteceu também o tradicional Jantar da Família, um dos momentos de confraternização, que acontece dentro da programação social da festa. Pároco da cidade, padre Flávio Bezerra comemorou o sucesso da programação e agradeceu o apoio da prefeitura e da comunidade para a realização das festividades em mais um ano.

IMAGENS DA MISSA, PROCISSÃO TERRESTRE E MARÍTIMA ALUSIVA A NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES.

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS: