sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
É fácil ser oposição irresponsável e mentirosa.

É fácil ser oposição irresponsável e mentirosa.

Opinião: Em uma Democracia, é legítimo fazer oposição, uma oposição séria, com objetividade, com responsabilidade e propositora, mas não é legítimo trabalhar numa lógica oposicionista de “o quanto pior melhor”. Ser uma oposição deste tipo é ser uma oposição irresponsável, e quem perde é a população do município, pois a maldade estampada em alguns que se dizem ser oposição prejudica queira ou não, o desenvolvimento de uma cidade.

Ser oposição é ser minoria, e quando se é uma oposição responsável, ganha sempre o respaldo popular, mas quando se faz uma oposição irresponsável, em vez de contribuir para o desenvolvimento do município, resolve atacar, sendo que esse ataque na sua maioria nem identidade tem, são feitos por pessoas que criam perfis falsos nas redes sociais para esse intuito, e os que ainda têm, são “protegidos” com escudo de palha.

Há pessoas oposicionistas de todo tipo, para vários gostos, de varias personalidades, são aqueles que não olham para o município com bons olhos, querem apenas atirar pedras na gestão municipal, tentando enganar o povo, e tirar proveito político da situação com que elas tentam estampar.

Com a aproximação  das eleições municipais a oposição se arma na câmara, nas ruas, e nas redes sociais com o jogo sujo, cujo objetivo de desestabilizar o bom andamento da administração, e ainda prejudicar o prefeito Hélio Miranda, que é candidato à reeleição, e tem uma aceitação popular de mais de 85% pelos os serviços que vem prestando ao povo do município.

Os opositores passam a vida apresentando denúncias, sem apresentarem as mínimas provas documentais das possíveis irregularidades, ocupando espaço na mídia (repito alguns com perfil falso) com acusações infundadas para tentar jogar a opinião pública contra o governo, criando factoides e gerar polêmica, na mídia, para tentar desestabilizar a administração pública, e desvalorizar todo trabalho feito até agora pelo prefeito e sua equipe, em prol da população Guamareemse.

O prefeito Hélio Miranda, é um homem público sério, capacitado e que vem, com empenho e dedicação, implantando, aos poucos, os projetos e executando as ações que são reivindicadas pela população.

A oposição tem o direito de exercer seu papel, democraticamente, mas desde que seja de forma responsável e equilibrada. A oposição vem adotando essa postura porque não aceita o respaldo e o reconhecimento que a população do município vem tendo ao trabalho do prefeito Hélio, e por isso, para angariar algum resultado político, tenta plantar a famigerada lógica do “quanto pior, melhor”, uma lógica que não está sendo comprada pela a maioria da população.