sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
É preciso ter habilidade com responsabilidade para se livrar da marcação acirrada e manter a máquina funcionando.

É preciso ter habilidade com responsabilidade para se livrar da marcação acirrada e manter a máquina funcionando.

“A prefeitura de Guamaré mantém todo o planejamento para 2015, mesmo com a queda de mais de 1 milhão somente no repasse do royalties”.

IMG_1306

A crise afeta a maioria dos Municípios produtores de petróleo, e isto é devido à queda constante no repasse de receitas, mas apesar disso, investimentos vêm sendo mantidos pela prefeitura de Guamaré, como prioridades: saúde, educação, infraestrutura e pagamento dos fornecedores e servidores rigorosamente em dia. Despesas com combustíveis e telefones, por exemplo, deverão ser reduzidos em caráter emergencial.

Com objetivo de fazer frente à queda no repasse de tributos federais e estaduais importantes (como FPM, FUNDEB e ICMS), que vem ocorrendo desde junho de 2014 e se agravou nos últimos meses, a Prefeitura de Guamaré estuda a adoção de uma série de medidas nos próximos dias para reduzir despesas até junho deste ano.

Para exemplificar a queda de repasses federais e estaduais, o exemplo pode ser dado no recurso do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica): historicamente sempre foi suficiente para garantir o pagamento dos servidores da Educação.  Mas, desde junho isso não vem ocorrendo, ou seja, a prefeitura vem utilizando outros recursos para cobrir a folha.

O prefeito Hélio Miranda, vai se reunir no inicio da próxima com os secretários municipais, assessores e departamento jurídico, para debater os cortes que serão efetuados para que a redução de receita não venha comprometer as obras e investimentos na Saúde e Educação bem como o salário dos servidores municipais.

A marcação em cima do prefeito Hélio tem sido acirrada para governar o município de Guamaré. Não somente da oposição que todos já conhecem, mas com as constantes quedas no repasse dos royalties e do FPM, o prefeito tem tido a habilidade com responsabilidade para encarrar as adversidades de frente e manter máquina funcionando.

Ferragens Pai e Filho