sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
E viva São João! Escolas Municipais realizam festa junina com quadrilhas e forró pé de serra

E viva São João! Escolas Municipais realizam festa junina com quadrilhas e forró pé de serra

Os Arraiás são repletos de muitas comidas típicas, danças e brincadeiras. E abrindo os festerês das Escolas Municipais da Educação Infantil de Guamaré, sede e zona rural do município, realizaram a festança nesta quinta-feira, em Baixa do Meio, de frente ao estádio de futebol, o Pajezão, e nesta sexta-feira, em Guamaré, no largo de vento do conjunto Vila Maria com quadrilhas e forró pé de serra.

A festa de São João é uma forma de integração com pais, mestres, alunos e funcionários da educação com a comunidade, As festas juninas são uma forma de manter a tradição, o folclore e a cultura popular, valorizando as comidas e danças típicas dos festejos caipiras.

O Arraiá das escolas foi o maior sucesso de público. A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação, e escolas do município deram início aos festejos juninos das escolas com alunos, professores, diretores, coordenadores e a população em geral que abrilhantou o evento.

Com uma decoração elogiável e um grande público que foi conferir a noite de festa junina das instituições de ensino. Várias apresentações foram realizadas pelas escolas que encheu os olhos do público com suas coreografias feitas com muita criatividade.

No decorrer do evento foi feita a escolha da Rainha Caipira das escolas de Brasileira com a participação de crianças e adolescentes que representaram suas escolas. Desde o inicio do mês de junho que as escolas da rede municipal de ensino de Guamaré iniciaram a fazer as suas festas em comemoração aos santos Santo Antônio, São João e São Pedro.

Ontem, dia (29) foi o grande dia em que todas as escolas e os grupos de quadrilhas se apresentaram com trajes e danças em Guamaré. Cada escola tinha sua barraca, destaque no quesito organização. Em cada barraca teve comidas típicas, galinha caipira, churrasquinho, dentre outros.

Teve forró, quadrilhas, sofona, zabumba e triangulo. Milho assado, canjica, pamonhas e muito mais. As crianças brincaram a beça, um parque inflável foi montado na arena de ventos. Logo após a apresentação das escolas, quadrilhas matutas fizeram suas apresentações, o São João deste  das escolas  em Guamaré está o maior o sucesso de público.

SÃO JOÃO DE BAIXA DO MEIO

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

SÃO JOÃO DE GUAMARÉ

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las: