Eficiência: Cirurgia de Mamoplastia é realizada no Centro Cirúrgico em Guamaré

Dando seguimento ao processo de expansão das ações de saúde no município, a Prefeitura  de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje, dia (10), os serviços de Mamoplastia redutora para pacientes que possuem gigantomastia. Onde foram realizados procedimentos no centro cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda.

As mamas gigantes provocam além dos problemas de coluna como escoliose, provocam dores por muitas vezes incapacitantes. Outros problemas como baixam autoestima e dificuldades de socialização são consideravelmente atenuados com esta cirurgia que promove a melhoria da qualidade de vida de nossas pacientes. A cirurgia de Mamoplastia não tem a função estética e sim funcional, para aqueles pacientes que possuem problemas limitantes ou que possuem vergonha de sua condição e preferem o isolamento para fugir da situação.

Centro Cirúrgico

Equipado por aparelhos de última geração é formado por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar cirurgias gerais, sendo o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte, a oferecer esses tipos de procedimentos.

Segundo o prefeito Adriano Diógenes “são duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 procedimentos por mês, além das cirurgias gerais, são feitas cirurgias ginecológicas e obstetras, dermatológicas, vasculares, urológicas, proctológicas, otorrinolaringológicas, ortopédicas, urológicas, mastológicas, gástricas, mamoplastia, dentre outras. A prefeitura de Guamaré vem realizando investimentos na área da saúde nos serviços de alta qualidade e complexidade, e com mais este serviço de mamoplastia, a cidade mostra seu pioneirismo na saúde do nosso Estado, e entrega a população mais um serviço gratuitamente, um trabalho exclusivo no SUS em nosso RN”. Finalizou.

(Visited 140 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.