Eleições 2018: A disputa já começou em Guamaré

Eleições 2018: A disputa já começou em Guamaré

As eleições para presidente, governador e senador são muito simples: O mais votado ganha a vaga. Já nas disputas para deputado estadual, e deputado federal, os votos dos eleitores não vão apenas para os candidatos, mas também para seus partidos. A eleição de um deputado depende, então, dos votos obtidos pelas legendas e coligações partidárias.

O sistema eleitoral proporcional que define os eleitos para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados,  envolve uma série de cálculos para determinar quem serão os representantes do povo nos parlamentos. Por isso, candidatos bem votados podem ficar fora da lista de eleitos, enquanto outros com menos votos podem se eleger.

Pois bem…

Passado o processo eleitoral de 2016 referentes às eleições de prefeitos e vereadores, começam a aparecer na cidade em eventos e reuniões, muitas caras de políticos e lideranças politicas do estado em busca de apoio politico visando se fortalecer para as eleições de 2018. É bem perceptível que as movimentações já começaram a agitar os bastidores da política local

Quem achou a disputa eleitoral de prefeitos e vereadores acirrados em 2016, não tem noção do que vem por aí no pleito do próximo. Os que estão no mandato precisam de apoio politico para sua reeleição, já aqueles que lutam para entrar procuram se fortalecer em busca dos prefeitos, vereadores e lideranças.

Na oposição, alguns nomes conhecidos se articulam a uma vaga na AL, como por exemplo, Hermano Morais, Kelpes Lima, Ricardo Motta, José Adécio, George Soares, dentre outros que trabalha em silêncio e nos bastidores para viabilização de sua candidatura.

Resta nesse momento aos pretendentes arregaçar as mangas, aparecer bem na mídia, visitar as bases políticas e se fortalecer ao máximo possível, e aí sim, aqueles que conseguirem mais apoios na cidade saem na frente.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp