sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
“Enquanto uns justificam teus erros, os verdadeiros homens apenas assumem o erro e se calam”. (Marcelo Vieira).

“Enquanto uns justificam teus erros, os verdadeiros homens apenas assumem o erro e se calam”. (Marcelo Vieira).

DSC_0112

Opinião: Tenho uma ligeira impressão que o vereador Edinho de Moaci passa por adversidades pessoais, após seu rompimento com o governo de todos. Os sinais são visíveis, e talvez já sejam sinais de arrependimento.

Desde o dia que o vereador se pronunciou na câmara anunciando sua decisão, decisão essa por questões “meramente pessoais”, como ele mesmo disse, de lá pra cá, Edinho tem recebido pressão de todos os lados, partindo de todos os tipos de pessoas, em especial, “a maioria de seus eleitores”.

É fato público que mesmo a quase um mês do rompimento, o vereador ainda não entregou os cargos indicados por ele no governo, existente em quase todas as secretarias. Há quem afirme que Edinho nem sequer conversou com o ex-prefeito Auricélio Teixeira, considerados por muitos como o Pai politico de Edinho, o qual sempre ele o considerou como seu melhor amigo, mas mesmo assim, a decisão do rompimento não foi tratada com Auricélio.

Nas últimas sessões, Edinho de Moaci não é mais aquele craque que bate o escanteio e corre pra fazer o gol. Seu discurso é mais de ataques ao governo que lhe deu vida do que de propostas e projetos que beneficie o povo. Só que essa tática, parece que está surtindo efeitos contrários, a meu ver, o povo não está comprando no novo discurso do vereador.

No plenário, o vereador tem sido fortemente criticado por militantes por sua decisão não pensada, sem consultar seus lideres e suas bases. Nas ruas a conversa é uma só… Edinho deu um tiro no pé sem dó e piedade, para ingressar em um novo projeto com o ex-prefeito Mozaniel de Melo.

Só pra ter uma ideia…

Nesta semana, um cidadão do povo parou João Batista do Carmo, mas conhecido por Avião, irmão do vereador Edinho, e fez uma pergunta… “Avião você vai votar em Edinho e Hélio, ou em Edinho e Mozaniel?”. Ele respondeu… “Eu não posso pagar pelos os erros de Edinho”. Ou seja, se o próprio irmão falou isto, imaginem os inúmeros eleitores de Edinho que tem cargos indicados por ele no governo, também não podem pagar.

Vale ressaltar, que desde que assumiu Prefeitura Municipal de Guamaré em janeiro de 2013, o prefeito Hélio Miranda nunca perseguiu ninguém. Hélio é um gestor que tem respondido a ingratidão com a gratidão, traição com sua fidelidade e as reivindicações do povo com muito trabalho. Tudo isso graças a seu perfil conciliador sempre buscando o dialogo, nunca a intransigência.  Sempre buscando a paz e nunca a guerra.

Podemos ver isso na prática, pois mesmo após o rompimento do vereador Edinho, o prefeito Hélio Miranda não tomou nem uma iniciativa de confronto, e até o fechamento desta matéria não exonerou e nem pensa exonerar nenhum cargo indicado pelo o vereador, mesmo podendo fazer como chefe do executivo tal ato. Como disse antes, Hélio não é perseguidor, e vai deixar para que o povo julgue nas urnas a decisão do vereador Edinho e a sua, em especial, àqueles que ainda votam em Edinho de Moaci para vereador.

Diante do exposto, uso como empréstimo as palavras de Marcelo Vieira “Enquanto uns justificam teus erros, os verdadeiros homens apenas assumem o erro e se calam”. Mesmo calado e sem argumentos, o vereador Edinho vai para a disputa como vice numa chapa com Mozaniel ou disputar a reeleição de vereador na “zona de conforto”, como ele gosta sempre de citar quando quer criticar alguém do grupo do governo, com todos os cargos indicados no governo.

Nota do Blog: Se fosse qualquer prefeito que antecedeu o prefeito Hélio Miranda, pode escrever aí como 2+2 = 4, Todos os cargos de Edinho já tinham sidos exonerados numa canetada só… Isto mesmo, todos! Por isto que não me canso de afirmar… Hélio é um prefeito diferenciado!