Esquenta a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Guamaré.

Esquenta a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Guamaré.

“Atual presidente Francisco Damião, e o vice-presidente Eudes Miranda tem mais apoios e esquenta entre os dois a DISPUTA pela presidência da câmara”.

page

O foco em Guamaré hoje não é outro, a não ser a disputa para a presidência da câmara, mas parece que a base do prefeito ainda não decidiu quem será o nome. Pelos menos, até agora nenhuma manifestação por parte do chefe do executivo, o prefeito Hélio disse em reportagem anterior que não interferiria na escolha da presidência, disse ainda que os vereadores se entendessem entre si, e escolhessem o melhor para o poder legislativo, tudo que ele queria era um bom entendimento com a câmara para governar o município.

De acordo com informações quentíssimas que chegaram ao blog, o atual presidente vereador Francisco Damião Rodrigues (PTN) não abre mão da disputa nem para um trem carregado de dinamite. Até mesmo porque ele foi eleito vereador pela base do prefeito, inclusive a chapa de Damião já está quase pronta e o nome mais provável para vice é o vereador Edinho de Moaci.

Outro nome certo que começa a surgir para enfrentar “Damião” é do vice-presidente Eudes Miranda (PTN), que começa a articular para formação da chapa, Lisete Negreiros (PMDB) deverá ser a vice.

Se as eleições fossem hoje, apenas dois nomes disputaria a cadeira de presidente da câmara de Guamaré. Eudes Miranda e Damião Rodrigues, estes são os nomes mais fortes do momento.

Vamos a possibilidades, o certo seria que todos da base do prefeito se unissem e apoiassem um dos dois nomes, Eudes  (PTN) ou Damião (PTN), mas, a vaidade toma conta de quase todos que estão no poder, as informações que chegam é de que ninguém quer ficar de fora da mesa, por exemplo, tem vereador que diz por aí que se não participar da mesa vota contra, com isso a base fica indefinida.

Apesar da oposição já ter o nome certo para lançar na disputa que é o vereador Gustavo Santiago (PROS), eles são apenas 2 contra 7 da base do prefeito, mas como podemos esperar de tudo, a oposição garante com todas as letras que tem uma carta na manga.

Um vereador da base do prefeito que “inclusive” é de primeiro mandato está quase fechado com a oposição para ser o vice da oposição ou até mesmo o presidente, é  esperar para ver.

Igreja Hz
Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp