Ex-presidente do Sindserg, o professor Alcimar Pereira volta a atacar o governo de todos.

Ex-presidente do Sindserg, o professor Alcimar Pereira volta a atacar o governo de todos.

C

É muito comum observar tipos de pessoas que costumam criticar seus semelhantes sem perceberem que estão cometendo falhas. Essa prática comportamental fez a sabedoria popular cunhar a frase: “quem tem telhado de vidro, não joga pedras no do vizinho”. Recomenda o cuidado de antes de qualquer publicação nas redes sociais, ou  através de panfletos e jornais,  procurar fazer antes uma autoanálise, para não correr o risco de ser criticado pelos seus próprios erros.

O personagem da foto, (velho conhecido aqui deste espaço), o ex-presidente do SINDSERG, Alcimar Pereira de Oliveira, atual presidente do PT local, parece ainda não ter se conformado com a perda da presidência do SINDSERG nas urnas, e ter voltado pela força da Lei para a sala de aula de onde nunca deveria ter saído. Uma Lei aprovada pela câmara o deixou disponível de suas duas cargas horárias por quase 8 anos, com ônus aos cofres do município.

Parece também que o bom trabalho que o atual governo do prefeito Hélio Miranda vem realizando no município, com ações e realização tem tirado o seu sono e assim o professor afiou suas garras e resolveu atacar novamente o governo de todos de forma covarde e leviana. Atacar suas vitimas já é marca registrada de um homem que se diz ser professor de alunos, o editor do blog foi vitima deste senhor, precisei recorrer à justiça e se preciso for, recorrerei novamente.

Pois bem…

Na inauguração da Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva, localizada em Baixa do Meio, o professor fez e espalhou panfletos denegrindo a imagem do prefeito Hélio Miranda, na tentativa de jogar a população ali presente contra o gestor, trabalho por ele feito em vão… Comparar a história de Alcimar Pereira, com a história do prefeito Hélio, não precisa nem eu fazer quaisquer comentários, o povo do município que conhece os dois bem sabe avaliar a conduta e história de cada um.

O Blog Todo Guamareense, que tem como moderador Irimar Ferreira,  e atual tesoureiro do SINDSERG, confirmou em sua página que os panfletos então distribuídos foram feitos e espalhados à população pelo o professor Alcimar Pereira de Oliveira, a quem o blog chamou de “Homem Bomba”. Segundo o dicionário da língua portuguesa, Homem Bomba significa “homem que transporta junto do corpo substâncias explosivas que ele próprio faz detonar em determinado lugar, morrendo geralmente na explosão, bombista suicida”. Uma comparação feita ao professor Alcimar que merece cuidados por parte daqueles que vivem ao seu redor.

Até então…

Não discuto seu direito e sua impulsividade de opositor ao governo, mas, o ex-presidente do SINDSERG não foi tão transparente como costuma cobrar dos outros. Como pessoa pública e dirigindo uma instituição sindical, não teve o cuidado de ter feito panfletos e ter distribuídos com a prestação de conta das contribuições dos associados e dos repasses da federação dos quase 8 anos que esteve a frente do sindicato, fato que nunca fez e até hoje os associados não sabe para onde foi grande parte do dinheiro arrecadados durante este extenso tempo que esteve a frente da instituição como presidente.

O que se percebe no panfleto distribuído por Alcimar é uma intenção maldosa contra um gestor que nunca perseguiu ninguém desde que assumiu a prefeitura. É fato que a quantidade de pessoas no município que o professor já atacou não tem como medir,  até mesmo invasão de domicilio para agredir um pai de família conhecido por Dié ele já fez.

Alcimar Pereira é um opositor incansável, ele parece não ser como tantos que não tem telhado de vidro. Já dizia Maquiavel “Dê poder a um homem e verás quem ele é”. O poder foi dado pela própria Câmara e pelo o executivo em um tempo que se aprovava Leis mesmo sem energia na casa do povo para ABENÇOAR “aliados”.

Nota do Blog: O espaço aqui fica aberto para o ex-presidente do SINDSERG e professor Alcimar Pereira, para falar sobre os constantes ataques ao prefeito Hélio Miranda, e sobre a prestação de contas enquanto ele foi presidente da instituição pelo um período de quase oito anos.

O portal também irá cobrar a prestação de contas dos primeiros seis meses do atual presidente do SINDSERG, Edson Rocha. Ele foi eleito nas urnas pela maioria dos associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp