Fluminense bate o Flamengo e pega o Vasco na final da Taça Guanabara

Fluminense bate o Flamengo e pega o Vasco na final da Taça Guanabara

Com um gol de Luciano nos acréscimos, o Fluminense bateu o Flamengo por 1 a 0 e garantiu presença na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, 14, no Maracanã.

Antes e durante o Fla-Flu, funcionários das divisões de base do Flamengo, jogadores e torcedores dos dois clubes, além de muitas crianças fizeram várias homenagens às vítimas do Ninho do Urubu. O Fluminense entrou em campo com camisas especiais e a torcida rubro-negra lembrou dos atletas em diversos momentos do jogo. Aos dez minutos do primeiro e do segundo tempo a torcida flameguista comandou um sonoro aplauso seguido da música: “Garotos do Ninho”.

O gol tricolor saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Caio Henrique pressionou Arrascaeta e roubou a bola. Dai pra frente, só toques de primeira: Airton para Yony, Yony para Luciano, Luciano para o gol.

Na coletiva, o técnico Fernando Diniz exaltou a equipe e enfatizou o trabalho coletivo dos jogadores.

“As duas equipes procuraram jogar na sua característica, a gente precisava da vitória e o Flamengo só o empate para classificar. As estratégias são diferentes e o estilo de jogo que adotam é conhecido de todo mundo. O Abel é um excelente treinador, estrategista, mas a gente estudou bastante o Flamengo e foi um jogo bem decidido, conseguimos marcar no final e foi determinante para a classificação”.

Abel Braga protegeu Arrascaeta após erro que originou gol tricolor no final do clássico.

“Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor. Já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo (contra o Americano) já comece de início.

A final da Taça Guanabara ocorre neste domingo, 17, também no Maracanã. O Fluminense e Vasco disputam a decisão. O confronto está marcado para as 17 horas.

(Visited 94 times, 1 visits today)