Slider
Fotografia, produção audiovisual e artes plásticas nos 413 anos de colonização portuguesa de Guamaré

Fotografia, produção audiovisual e artes plásticas nos 413 anos de colonização portuguesa de Guamaré

Em comemoração aos 413 anos de Colonização Portuguesa, nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura de Guamaré preparou uma programação sócio- cultural marcada por exposição de fotografia e pintura, música, apresentação de grupos culturais, cordel e homenagens a personalidades da cidade. O evento aconteceu no Clube Municipal da Orla de Aratuá.

A Filarmônica Municipal abriu a festa e o cordelista Francisco de Betânia saudou o público, apresentando memórias em cordel. Com o tema: “A identidade de um Povo”, uma mostra remontou a história da povoação do município em fotografias, artes plásticas e vídeos documentários.

A mostra foi resultado de um concurso organizado pela Secretaria Municipal de Educação, que premiou alunos de escolas do município. O projeto recebeu a consultoria de professores e de monitores das oficinas em cada modalidade.

Ainda durante o evento, a jornalista Jandir Cadéas contou em vídeo um pouco da história da colonização das terras de Guamaré. A vice-prefeita Iracema Morais representou o prefeito Hélio Willamy e na sua fala, lembrou que a atual gestão sempre apoiou esse tipo de iniciativa. “É um momento especial e de resgate histórico para todos nós”, disse.

Comendas

Também na noite memorável foram entregues a Comenda “Pero Coelho”, a filhos ilustres da cidade, agraciados nas categorias identidade política, econômica, cultural, educacional, religiosa, esportiva e na saúde. Receberam ainda a comenda, personalidades que se destacaram com seu talento e na atuação nas área social, de segurança e empresarial.

Premiação

Os alunos que tiveram seus trabalhos premiados no concurso receberam bicicletas, smartphones e fones de ouvido. Participaram da solenidade e da entrega da premiação e comendas, secretários e assessores do município e os vereadores Ednor Albuquerque, Lisete Negreiros, Diva Araújo, Carlos Câmara e Miranda Júnior.

           

Resultado do concurso:

Categoria Foto Amadora

1° Classificado: Alanny Lyandra Aquino Alves

2° Classificado: Fábio Gabriel da Silva

3° Classificado: Cleidiane Luizy da Silva Souza

Categoria Documentário em vídeo

1° Classificado: Francisco Cosme da Silva de Freitas, Maria Alice Fernandes de Souza e Ana Paula Galvão da Silva

2° Classificado: Gabriel Câmara Souza de Oliveira, Pedro Henrique Nascimento da Silva e Maycom Douglas do Nascimento Oliveira

3° Classificado: Hillary Francielly Miranda Domingos, Valéria dos Santos Martins e Vitor Hugo Rodrigues Soares

Categoria Pintura

1° Classificado: Frankellen Vitória da Silva

2° Classificado: Joyce Kelly Rocha do Nascimento

3° Classificado: Bob Marley Sales Gomes

Veja mais fotos clicando nas imagens para ampliá-las:

(Visited 202 times, 1 visits today)