sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Francisco Damião faz balanço do biênio como presidente da Câmara Municipal.

Francisco Damião faz balanço do biênio como presidente da Câmara Municipal.

DSC07633

Em vias de concluir o mandato como presidente da Câmara Municipal de Guamaré, que será encerrado no dia 31 de dezembro deste ano, o vereador Francisco Damião Rodrigues (PTN) falou nas considerações finais da ultima sessão, para agradecer pelo apoio recebido nesses dois anos. Uma nova Mesa Diretora já foi escolhida que atuará ao longo dos anos de 2015 e 2016.

“Quero expressar minha gratidão pelo trabalho dos membros que hoje compõem comigo a Mesa Diretora da Câmara em parceria com os demais vereadores. Nunca antes houve tantas dificuldades, enfrentamentos e conquistas. Com empenho, a Câmara manteve sua integridade e independência, demonstrando altivez em fiscalizar o Executivo, independentemente de partidos, e cobrar as melhorias que a cidade necessita”, avaliou Damião.

Durante sua gestão, entre os anos de 2013 e 2014, Francisco Damião foi responsável por importantes ações. Entre elas estão a implantação do portal da transparência, aumento salarial real aos servidores do legislativo, realização das sessões itinerantes em Baixa do Meio, onde o objetivo é levar a Câmara junto a comunidade, essa ação se transformou em resultado positivo, transparência na aplicação da verba do legislativo, as contas da Câmara estão em dia, enfim, ações que na visão do presidente foram extremamente positivo.

Para fechar com chave de ouro sua gestão, o presidente conduziu a escolha da nova mesa diretora para o segundo biênio 2015/2016. Assim que entregar a mesa, Francisco Damião  já planeja nos próximos dois anos de mandato ir para as ruas ouvir as reivindicações da população e voltar o trabalho para as bases. Damião avalia como mais dificultoso o segundo biênio, mas deseja sorte para a próxima presidente da Casa de Leis.

“Eu acredito que o próximo mandato da mesa diretora será um pouco mais difícil, porque antecede uma sucessão, todos os passos do ano que vem será visando 2016. Um desafio para a próxima presidente será fazer com que o Legislativo se torne cada vez mais forte, cada vez mais independente do Poder Executivo, mas para isso estarei ao lado do vereador Eudes Miranda (PTN), que assumirá a mesa a partir de janeiro de 2015, para ajudá-la a conduzir esses desafios”, analisou.

A escolha dos vereadores para composição da mesa diretora tem como presidente, o vereador Eudes Miranda (PTN) acompanhado dos vereadores Diva Araújo (PMDB), para vice, Edson do Carmo (PTN), que ocupará a cadeira de 1º secretário, e Francisco Damião Rodrigues (PTN) que ocupará a cadeira de 2º secretário, a posse será dia 01 de janeiro de 2015.

“Eu acredito que Eudes Miranda terá um excelente desempenho, apesar de que para ele será a primeira vez que passará por essa função de comandar o poder legislativo. Mas ele terá sabedoria e fé em Deus e fará excelente papel a frente da casa do povo”, disse Damião.

JM Variedades