sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Galinhos é palco do primeiro Campeonato de KITESURF

Galinhos é palco do primeiro Campeonato de KITESURF

O esporte Katesurf abrange três modalidades: Regata, Freestyle e Big Air.

Graças à sua localização geográfica, o município de Galinhos é sempre presenteado com sol e muito vento, o que o torna um cenário ideal para a prática do esporte. A cidade está sendo palco do primeiro Campeonato de Kitesurf, reunindo na ilha feras da modalidade.

A Prefeitura Municipal de Galinhos, sempre acreditou na importância do incentivo ao esporte. O prefeito Fábio Rodrigues, prestigiou a abertura neste sábado (27), ele disse que o evento movimenta a economia da cidade. “Aqui o vento é sempre propício ao esporte. E nós acreditamos no esporte para fomentar ainda mais a economia e o turismo local”.

Os atletas são julgados por suas performances, que devem conter manobras radicais, controladas e ser realizadas na parte mais crítica da onda, com velocidade, força e fluidez. Estão entre os critérios dos juízes: radicalidade, inovação e fluidez das manobras.

“Esse foi o primeiro de muitos campeonatos que queremos realizar aqui em Galinhos. O esporte é de extrema importância para os jovens e o kitesurf tem ajudado os da região que pratica essa modalidade. Nossa perspectiva é realizar outros eventos assim como esse, que graças a Deus e ao esforço da Prefeitura Municipal, de todos os apoiadores, patrocinadores que acreditaram, o vento está sendo um sucesso”, disse Igor – Coordenador do Evento.

Clique nas fotos para ampliar as imagens: