sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Galinhos: Sessão da câmara pega fogo nas discursões.

Galinhos: Sessão da câmara pega fogo nas discursões.

IMG_0590

Com as presenças dos vereadores, Afrânio Reis (presidente), Cassilo Praxedes, Denise Silva, Francisca Antônia, Márcio André, Maria Jeane e Vanuelbe Lima, foi realizada mais uma sessão ordinária com uma pauta extensa de projeto de Lei do Poder Executivo para seres deliberados.

IMG_0597

A ausência dos vereadores Cledovaldo Silva e Alexandre Wendel, foi sentida e não foram justificadas suas ausências pela presidência.

Na pauta para as discursões estava a LDO “Lei de Diretrizes Orçamentaria” para o ano de 2016. Foi neste exato momento que começou as discursões e os ânimos começaram a aflorar, principalmente por parte dos vereadores da oposição.

IMG_0561

Dono de um conhecimento que dispensa quaisquer comentários, o vereador Márcio André, “Oposição Ferrenha ao Governo”, questiona, debate, pergunta e afirma com precisão e sem medo de ser de fato um legítimo representante do povo.

IMG_0559

Entre uma discussão e outra a LDO foi aprovada por unanimidade.

Também em pauta, o projeto de Lei do Poder Executivo que legaliza a formação do Conselho Tutelar do município.

IMG_0620

Nas considerações finais, o bicho pegou, o presidente Afrânio Reis, mostrou certo descontentamento com os serviços básicos prestados a população, como por exemplo, ele falou que faz meses que o dessalinizador da comunidade de Galos está quebrado e sem previsão de conserto, e o povo está sofrendo com a falta de água.

IMG_0557

Ainda disse que o lixo está tomando de conta das ruas não somente da sede, mas também de Galos, além dos serviços básicos de saúde que estão deixando a desejar. O presidente,  pediu a prefeita Josineide Medeiros, que tenha um olhar melhor para a comunidade que depende dos serviços da prefeitura para viver melhor.

IMG_0576

Após as considerações finais feito no tempo de seis minutos por cada vereador, o presidente da casa, vereador Afrânio Reis, deu por encerada a sessão, marcando a próxima para o dia 09 de outubro às 16 horas, horário regimental.

IMG_0563

As sessões da câmara de Galinhos acontecem num intervalo de 15 dias. Um morador da cidade tem direto a voz na tribuna para fazer alguma reivindicação, conforme consta no Regimento Interno.

IMG_0621

IMG_0587

JM Variedades