sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
GM Alexsandro se despede do subcomando da Guarda Municipal desejando sorte

GM Alexsandro se despede do subcomando da Guarda Municipal desejando sorte

Não é de hoje que a Guarda Civil Municipal de Guamaré está tendo problemas para cumprir sua função de garantir segurança ao patrimônio público e a população do município. Entra comandante e sai comandante, e as velhas praticas tão conhecidas dentro da tropa são sempre as mesmas, gerando perdas irreparáveis e desaprovação  da população expressadas nas redes sociais e grupos de whats app.

Não falta vontade da maioria dos GMs que tem demostrado o maior orgulho de ser um Guarda Municipal, o exemplo, vem do próprio GM Alexsandro Souza. O sonho de ver a corporação cumprir o seu devido papel na área administrativa e operacional, e voltar a ser exemplo e sinônimo de orgulho, parece ainda ser apenas sonho e muito longe de ser realizado.

A Guarda Municipal foi formada por 50 homens, conforme a Lei 457/2010-AST, só que este número vem diminuiu ao alongo dos anos, mas não me pergunte os porquês que não sei responder. Na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Patrimonial, sempre existiram um secretário e um comandante nomeados pelo o prefeito que deveria serem exemplos, e ajudar o governo a governar, mas em todo o momento fizeram o oposto. Deixando marcas e cicatrizes que jamais se cura.

Sem secretário na pasta e sem comandante desde o dia 17 de dezembro de 2018, a secretaria de segurança está até o momento no piloto automático, poucos GMS estão dando expedientes, e os verdadeiros Guardas sentem a dor da maioria que querem o bem e o crescimento da corporação.

O GM Alexsandro Souza ocupava no governo do prefeito Hélio Miranda, a função de subcomandante, e continuou com a Prefeita Interina Diva Araújo. O GM Junior de Antão estava ocupando o cargo de comandante, o trabalho que ele estava fazendo caminhava para a Guarda Municipal entrar nos trilhos, o baixinho foi duro para que a tropa cumprisse a Lei e a hierarquia, mas o tempo para ele foi muito pouco.

A expectativa é enorme dentro da secretaria de segurança e defesa patrimonial, quem de fato será de fato o secretário da pasta, e o comandante da Guarda Municipal.  De uma coisa é fato… As nomeações da pasta serão a vitrine do atual governo, foi o que quis dizer em carta aberta o ex-subcomandante Alexsandro Souza.

Eis a carta…

Aproveito para agradecer a Deus em primeiro lugar, a minha família que sempre me apoiou e entendeu muitas vezes quando os privei de algumas coisas por causa da minha ausência, e aos guerreiros, meus irmãos da Guarda Civil Municipal. Procurei de todas as formas, sempre me posicionar pela Instituição, buscando o melhor para todos nós, de forma honesta e imparcial. Sempre estarei a disposição da Instituição para de alguma forma, cooperar com o seu crescimento.

Aprendi discernir muitas coisas ao longo desse tempo em que estive no Subcomando, vi verdadeiros guerreiros, por quem nutro o maior sentimento de honra, vi aqueles que precisam descobrir o verdadeiro sentido da palavra: Corporação, mas torço que tudo possa melhorar para todos nós; com mais reconhecimento para aqueles que sempre se doaram, com maior reconhecimento profissional, com mais profissionalismo de nossa parte, digo: de todos os GCMs e com toda humildade e humanidade daqueles que venham a ocupar cargos de liderança. Também digo que respeitemos a Hierarquia e que haja mútuo respeito.

Peço perdão por minhas falhas, pois ainda estou no processo de aprendizado e desejo boa sorte aos que vierem a ocupar os cargos de Comandante e Subcomandante. Estarei sempre disposto a ajudar a Instituição a crescer, seja no sentido administrativo ou no operacional, sei o que significa o termo: CORPORAÇÃO ! Finalizo minhas palavras agradecendo aos senhores que sempre cooperaram e tenho certeza que continuaram o trabalho que é nossa essência!

Grato por tudo, a todos !

JM Variedades