Governo do RN se compromete em solucionar abastecimento de água a comitiva de Guamaré

O prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, acompanhado do presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, do líder do governo na câmara, vereador Edinor Albuquerque, vereador Carlos Câmara, e a vereadora Lisete Negreiros,  o secretário de planejamento, Jefferson Soares, se reuniram na tarde desta segunda-feira (14), com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para tratar sobre a falta de abastecimento de água no município.

A reunião aconteceu no escritório sede em Natal, a companhia foi representada pela Diretora de Empreendimentos, Maria Geny Formiga de Farias, George Marcos, Diretor de Planejamento e Finanças, Salatiel, Engenheiro, e Soraia, Diretora do Setor de Engenharia, na pauta, ações emergenciais da Caern para melhorar o fornecimento de água para a zona urbana e rural do município de Guamaré.

O prefeito Adriano Diógenes, juntamente com os vereadores, contestou o fornecimento de água no município, quebra de tubulação da adutora, estações de Tambaú e Mangue Seco I sucateadas, cobranças de contas indevidas, e uma população revoltada que cobra do executivo e legislativo uma resposta, o governo vem pagando uma conta que não deve. A comunidade de Baixa do Meio, por exemplo, é quem vem mais sofrendo com o descaso por parte da Caern.

A população do município perde e o Estado perde mais ainda com a atual situação exposta na audiência. “Está sendo um desastre, a população tem sede, e quem tem sede tem presa, e a responsabilidade do fornecimento de água potável é do Governo do Estado”, disse o prefeito Adriano Diógenes.

Sobre isso, os representantes da Caern veem com preocupação as colocações feitas pelo o prefeito Adriano e vereadores. O vereador Carlos Câmara, apresentou um dossiê com fotos da tubulação e das estações em situação precária, ele foi autêntico, não escondeu sua indignação com a falta de água e de responsabilidade por parte da Caern.

“Vamos unir forças e encontrar uma solução emergencial para revolver o problema de Guamaré, iremos enviar ainda esta semana uma equipe técnica para fazer um levantamento de toda área, sobre as membranas quebradas iremos de imediato substituir e colocar outras novas para dar mais vazão no bombeamento, o que precisar trocar de peças, iremos trocar”. Disse a Diretora de Empreendimentos, Maria Geny Formiga.

Foi agendada para a próxima quarta-feira, dia 23, uma audiência no órgão para ver as medidas já tomadas por parte da Caern.

(Visited 77 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.