Guamaré debate Plano Municipal pela Primeira Infância

Guamaré debate Plano Municipal pela Primeira Infância

Nos dias 21 e 22 foi realizada uma oficina de Planejamento Estratégico ministrada pelo Instituto da Infância (IFAN), visando construir o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) de Guamaré. A atividade contou com a participação dos membros que compõem a Comissão Municipal pela Primeira Infância e técnicos que integram as políticas públicas da Assistência Social, Saúde, Educação, Esportes e Meio Ambiente.

O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Guamaré e reuniu cerca de 30 pessoas entre membros da Comissão Municipal pela Primeira Infância e agentes das Políticas Públicas que atendem as crianças de 0 à 6 anos em nosso município.

O Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) é um instrumento político e técnico, construído em um processo democrático e participativo, com o envolvimento das diferentes secretarias e órgãos públicos da administração municipal, Poder Legislativo, Judiciário e sociedade civil, e deve contemplar a escuta e a participação das crianças – sujeitos de direito a quem se destina o PMPI.

Os planos são constituídos de um diagnóstico da situação de vida, desenvolvimento e aprendizagem das crianças no município, uma lista de ações das diferentes secretarias para garantir que os direitos das crianças sejam integralmente atendidos e metas que permitam avaliar as políticas em curso. Asscom/PMG

Facebook
Twitter
YouTube
WhatsApp