Guamaré ganham máquina de varrição mecânica de ruas

Guamaré ganham máquina de varrição mecânica de ruas

As ruas da cidade de Guamaré ganhou uma máquina de varrição mecânica. O sistema garante maior produtividade na limpeza em vias extensas, como por exemplo, a avenida Monsenhor José Tibúrcio, Rua Professor João Batista, dentre outras, com uma capacidade de varrição de até 650 por mês, enquanto uma dupla de varredores, em média, varre 100 km mensais.

O equipamento da empresa MD – LIMPEZA URBANA, empresa terceirizada pela Prefeitura de Guamaré, realiza a capinação de canteiros e a varrição das sarjetas de maneira automatizada com sistema de sucção de alta pressão.

Além disso, também serve para lavagem de praças e monumentos públicos.

Em dias alternados durante o mês, o equipamento será utilizado nas ruas da sede em Guamaré, e na comunidade de Baixa do Meio, para ajudar e acelerar o processo de  limpeza das ruas.

Mesmo com esta novidade, o sistema de limpeza urbana não irá interromper o trabalho já desenvolvido pelos os varredores da empresa terceirizada pela prefeitura. “Esta foi uma das nossas condições, não desligar nenhum funcionário. Nós estamos aumentando a capacidade de limpeza da cidade, nas principais vias, é um serviço a mais que a cidade receberá,” contou o Coordenador da MD.

O equipamento é de origem Inglesa, pioneiro no Brasil. e é utilizado apenas nos grandes centros, e agora em fase de testes em Guamaré. Para se ter uma ideia, no Nordeste só existe em Maceió e Salvador.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)