Médico apresenta experiência bem sucedida no hospital em Guamaré, no maior evento de dermatologia da América Latina.

Médico apresenta experiência bem sucedida no hospital em Guamaré, no maior evento de dermatologia da América Latina.

Dr.CarlosBrunoUma experiência realizada no Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda em Guamaré, foi destaque na Reunião Anual dos Dermatologistas Latino-Americanos, considerado o mais tradicional evento da Dermatologia da América Latina, que acontece em São Paulo, até esta terça-feira, 7, reunindo os maiores especialistas dos seus países.

No encontro com mais 100 atividades científicas programadas, abrangendo temas da Dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica, o médico dermatologista Carlos Bruno, que também é professor universitário, apresentou um caso atendido por ele no hospital de Guamaré. Segundo relatou o especialista para o sucesso do procedimento foi fundamental toda equipe e os equipamentos que a unidade médica dispõe.

CentroCirurgicoHospitalGuamare

“O material cirúrgico em Dermatologia não fica atrás de nenhum serviço público ou particular do nosso Estado (e no interior, o hospital de Guamaré é o único que faz alguns tipos de cirurgias). Além disso, o local onde são feitas as biópsias da pele é o melhor do Estado”, destacou o médico, relatando que uma professora da UFRN lhe mandou as fotos das biópsias do caso.

“A Dermatoscopia que utilizo nos pacientes (aquela “lupa” com uma luz especial) requer treinamento para manusear e em alguns locais particulares se cobra mais de mil reais para avaliar todos os sinais do corpo de uma única pessoa. E eu faço isso em todos pacientes com suspeita de câncer de pele no hospital de Guamaré”, revelou o médico dermatologista.

Reconhecimento

O médico dermatologista Carlos Bruno destacou ainda a competência do Secretário de Saúde, Adriano Souza e os investimentos da gestão do prefeito Hélio Miranda no hospital da cidade, afirmando também que o procedimento realizado em Guamaré e apresentado durante o evento em São Paulo, evitou que a paciente tivesse uma perna amputada, ficando apenas uma pequena cicatriz.

“O mais importante é que o médico não precisou encaminhar para grandes centros, a exemplo de Natal para diagnosticar e tratar a paciente, sendo tudo foi realizado aqui mesmo em Guamaré e isso só conseguimos porque além de bons médicos contamos com uma equipe experiente e comprometida com bons resultados”, destacou o prefeito Hélio Miranda.

RADLA

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp