sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Banner-Blog-Guamare-em-dia---1140x140px
Guamaré realiza 16º Encontro Regional do Partido Verde (PV)

Guamaré realiza 16º Encontro Regional do Partido Verde (PV)

“A Vereadora Eliane Guedes foi à anfitriã do 16º Encontro Regionaldo do PV. Ela passou a presidência do Partido Verde local para seu esposo, ex-vereador Edinho de Moaci”.

Aconteceu neste sábado (04) de novembro o 16º Encontro Estadual do Partido Verde no Rio Grande do Norte, o evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Guamaré, onde reuniu militantes da legenda no Estado do RN, e da Paraíba. Na oportunidade foi atualizado o diretório municipal, onde foi conduzido para a presidência do partido o ex-vereador Edinho de Moacir, substituindo a vereadora Eliane Guedes.

O encontro reuniu políticos e militantes, que vieram à cidade do Ouro Negro para participar do expediente político, e ao mesmo tempo rever os colegas de partido, e se inteirar da reforma política que foi aprovada pelo congresso nacional e que foi debatido no encontro em dois momentos, pelo ex-deputado Cipriano Correia e por Dr. Anselmo.

O expediente político iniciou com o coffee break, oferecido pela organização do evento, a presidente da legenda no inicio dos trabalhos, convidou os militantes do partido no Nordeste brasileiro para compor a mesa, seus pares na casa legislativa, o presidente estadual da legenda no RN o Dr. Bertone Marinho, como também ex-deputado pela Paraíba Dr. Denis, o ex-deputado Estadual e pré-candidato a deputado Federal, o Dr. Cipriano Correia, Sra. Degerlane vice-prefeita da cidade de Pedro Velho no RN, o vice-presidente da UVERN vereador Edinor de Albuquerque representou a entidade.

Os discursos foi iniciado pelo presidente da casa, vereador Emilson de Borba que deu as boas vindas aos visitantes, e na condição de presidente do Partido da Republica (PR) no município de Guamaré, o parlamentar guamareense fez um breve relato das diretrizes do Partido Verde onde o Edil fez uma breve pesquisa só seu programa, onde enumerou as ações e diretrizes do Partido Verde.

Outro orador que levou a sua palavra no evento, foi o ex-deputado Cipriano Correia, que foi eleito para abordar o assunto da “Reforma Publica” realizada pelo congresso Nacional. O político e medico ortopedista Cipriano, fez um breve relato do seu projeto profissional, o Hospital de trauma ITORN, que foi muito importante para o sistema de saúde do Estado do Rio Grande do Norte, realizou comentários sobre a reforma política, os benefícios e os problemas gerados com a reforma nas regras política do país.

Ainda usou da palavra o presidente da legenda no Estado do Rio Grande do Norte, o advogado Bertone Marinho, a secretaria do PV Mulher Sra. Selma Benica, vereador por Mossoró, vereador João Gentil que, abordou o assunto saída da “Refinaria Clara Camarão do polo industrial de Guamaré e do RN, os prejuízos que causaram e colocou-se a disposição, na luta pela permanência da Refinaria Clarão Camarão no Polo Industrial de Guamaré, e no Rio Grande do Norte.

Já o advogado Dr.Carlinhos abordou a reforma política, as mudanças que na política tem que acontecer, a maneira de fazer política, a maneira de se conquistar o voto do eleitor, e o advogado disse que acredita em dias melhores para o Brasil, e tem jeito de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, onde tem que se iniciar, mudar as mentalidade para iniciar-se as mudanças necessárias em nosso pais.

Outro orador que usou a tribuna do evento, onde relatou que atendeu a convocação do presidente estadual da legenda para participar do pleito de 2018, o Dr. Targino que é medico, relatou a sua militância no Partido Verde e a sua disposição como pré-candidato ao cargo de debutado Federal no pleito do próximo ano, agradeceu o convite e reafirmou sua militância na legenda.

Representando a União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, o vereador da cidade de Guamaré que é o vice-presidente da entidade no estado, em sua fala deu as boas vindas aos visitantes, e reafirmou seu compromisso com sua cidade a quem representa, para lutar pela permanência da Refinaria Clara Camarão no município. O edil enumerou em seu discurso, os inúmeros prejuízos que a mudança causara ao município, o parlamentar mencionou o caus que tornaria na economia do município, como na saúde local, no desemprego que seria gerado, nas ações sociais entre outras, afirmou que já estar engajado para mudar esse quadro de premonição já instalado na estatal do petróleo.

Finalizando a primeira parte do encontro, o palestrante Dr. Anselmo, expôs para os participantes do 16º Encontro Estadual do Partido Verde, os sete pontos mais importantes da reforma política que vai reger o pleito eleitoral do próximo ano. O palestrante iniciou pelo tema polemico que é o valor a ser distribuídos aos partidos políticos 1,7 bilhões de reais. O Dr. Carlinhos ainda interagiu com o palestrante tirando as ultimas duvidas da tão criticada reforma política.

Finalizando o evento, a presidente da legenda vereadora Eliane Guedes que ficou a frente da legenda por três anos, convocou o novo presidente no município de Guamaré, para assinar o termo de posse e assumir a presidência da legenda na cidade do Ouro Negro. O presidente estadual da legenda e o novo presidente assinaram o termo de posse, finalizando o evento, o novo presidente levou a sua palavra aos presentes no evento, e ao final do evento foi executado o hino do município de Guamaré. Fonte: Blog Guamarenews