Guamaré realiza 3º oficina de capacitação do Selo UNICEF com os técnicos do município.

Guamaré realiza 3º oficina de capacitação do Selo UNICEF com os técnicos do município.

“O acompanhamento e monitoramento das ações e o guia de politicas públicas – dicas para garantir o direito das crianças e adolescentes do semiárido”.

01

O Auditório do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda, foi palco da reunião com técnicos das politicas publicas afins para elaboração do planejamento da 3ª Oficina de Capacitação do Selo Unicef que ocorrerá em duas etapas: a primeira é  de fundamental importância para o acompanhamento e monitoramento das ações estratégicas do plano Municipal de Ações do Selo Unicef Edição 2013-2016.

02Nela pretende-se averiguar o que se foi implantado no ano de 2014 e o que será implementado no ano de 2015. A segunda etapa dar-se-á a partir do Guia das Políticas Públicas que apresenta dicas do que o município pode fazer para aperfeiçoar a realidade revelada pelos indicadores sociais, observando sempre o Plano de Ação que vislumbra o acompanhamento de indicadores, com desafios em três eixos: Impacto Social, Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social.

03Como resultado pretende-se a integração de todos os atores envolvidos na gestão das políticas públicas voltadas para a criança e ao adolescente, especificamente na implementação das ações no plano de ação. Educação ( infantil, anos iniciais e finais); Saúde (Proteção Básica, média e alta complexidade); Assistência Social (Proteção Básica, média e alta complexidade); Esporte e Lazer.

Ao concluir os trabalhos na construção da metodologia da referida oficina, ficou definido a data da realização da primeira etapa da oficina que será dia 16/12/2014 (terça-feira) no auditório do PRONATEC, sendo a segunda etapa a ser realizada em janeiro.

GMR Telecom