Slider
Guamaré realiza fórum comunitário do selo UNICEF município aprovado edição 2017/2020

Guamaré realiza fórum comunitário do selo UNICEF município aprovado edição 2017/2020

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

Como parte das atividades do Selo Unicef, a realização do 1º Fórum é obrigatório para a continuidade do município no programa. O Fórum Comunitário é um momento de tomada de decisão coletiva e acompanhamento das ações e indicadores do Selo e espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais. É nele que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de importante espaço de participação social.

Nesta quinta-feira (23/09/18) no Ginásio de Esportes Aldemir Miranda ( CAICÂO), Guamaré realiza o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef. Segundo a articuladora do Selo Unicef, a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, O Fórum, além de ser uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos com participação e decisão sobre as prioridades públicas, objetiva também, analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços; planeja ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades; e monitora e avalia, de forma participativa, os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.

PROGRAMAÇÃO

8h Acolhimento/Credenciamento
8h20 Café da manhã
9h Abertura do 1º Fórum Comunitário – Formação de mesa diretiva
9h15 Apresentação cultural “Som do Apito”  – NUCA
9h30 Apresentação da metodologia do Selo UNICEF; Apresentação do diagnóstico pela Articuladora Municipal do Selo UNICEF.
10h Grupo de Trabalho (GT) – Divisão dos 11 GT’s.
11h Mercado de ideias – Rodízio de grupos para contribuição e complementação das discussões e sugestões.
11h30 Compartilhando as discussões – apresentação dos principais pontos discutidos em cada GT.
12h

Encerramento

(Visited 76 times, 1 visits today)