Guamaré sedia a 6º Reunião Ordinária de 2014 do Território Sertão Central Cabugi Litoral Norte.

Guamaré sedia a 6º Reunião Ordinária de 2014 do Território Sertão Central Cabugi Litoral Norte.

DSCF1753

O Plenário da Câmara de Vereadores de Guamaré foi palco da 6º Reunião Ordinária do Território Sertão Central Cabugi Litoral Norte.

Entre os assuntos discutidos a criação da Câmara Temática de Inclusão Produtiva e da Pesca, a aprovação de propostas do PROINF 2014 pela UERN, dentre outros de interesse das cidades que compõe o território.

DSCF1745

Antes da abertura dos trabalhos, foi apresentada a Miss Sertão Central Cabugi Litoral Norte, a Jovem Modelo Dalliany Mayara, ela venceu o concurso no dia 02 de Agosto na Cidade de Galinhos.

DSCF1760

Na fala do secretário de planejamento Jeferson Soares, que representou o Prefeito Hélio, destacou a união de todas as cidades que formam o território, “apesar das dificuldades é preciso união para superar os problemas e viabilizar a solução de cada município”.

GuamareNews (58)

O vereador da cidade de Macau Francisco Pereira – O Lampião,  disse que “eu sou filho de pescador, criado em Macau, portanto conheço bem de perto as dificuldades que esse povo enfrenta e como representante do povo, estarei defendendo os projetos observando todo o desenrolar das dos trabalhos dentro desta câmara técnica dos Pescadores.

GuamareNews (61)

A secretária de Meio Ambiente Iruvane Galvão destacou que essas duas câmaras de inclusão produtiva, e a câmara técnica da pesca, sejam votada e aprovada nesta reunião com um objetivo… Direcionar recursos para a classe dos pescadores e viabilizar, o consumo do pescado nas escolhas.

GuamareNews (43)

Francinaldo representante do RN Sustentável destacou o trabalho do Território Central Cabugi falou dos Editais que estão a serem Publicados.

Cicero Figueiredo apresentou o trabalho na região, já o Sr. Pedro Juventino destacou o Trabalho do PRONAF que disponibiliza um Projeto por Município, e ver que esse projeto seja direcionado para essa câmara técnica dos pescadores.

GuamareNews (37)

Flávio Basílio apresentou sua colaboração como assistente técnico territorial, no qual acompanha os trabalhos em torno dos projetos elaborados, visando assim o fortalecimento da câmara aprovada por unanimidade.

Após os avisos de rotinas o Sr. Pedro Juventino agradeceu a presença de todos os Participantes. Anunciou que a próxima reunião será dia 09 de setembro de 2014 na Cidade de Caiçara dos Rios dos Ventos. Fonte: José de Arimateia.

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las: