sss-2
ferragens-pai-e-filhos
jm-variedades
redecon 2
banner site png-1
Skay Arte Guamaré Beto 2
Guamaré será palco da primeira Patinada no distrito de Baixa do Meio

Guamaré será palco da primeira Patinada no distrito de Baixa do Meio

Diversão + Esporte + Lazer = Um dia inesquecível com a Equipe Patins Jardins de SGA. “Nossa equipe conta com profissionais nas modalidades e convida você e sua família para passar um dia repleto de experiências que renderá boas histórias sob rodinhas. Você não pode ficar de fora dessa!”

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Esporte, Lazer, realizará neste sábado, dia 24 de Fevereiro, 1° Patinada em Baixa do Meio, evento esse que acontecerá no Ginásio da Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva, com a intenção de promover o esporte, saúde, diversão, lazer, além de uma atratividade diferenciada através da programação preparada especialmente para as famílias residentes na Cidade.

A ideia de propagar esse esporte surgiu dos moradores da cidade, Fábio e Myrtes que são adeptos a prática da patinação em média um ano, juntos foram procurar o Prefeito Hélio Willamy de Miranda e a secretária de esportes Larissa Mayara Pereira da Silva e viram a oportunidade de movimentar ainda mais essa cidade através dessa novidade que terá início as 9h com a “PATINADA”, onde passarão de patins pelas ruas da cidade e as 14h com a programação no Ginásio da Escola Municipal: demonstração das modalidades Slalom, Slide e Jump.

Detalhe…

O aluguel de Patins a partir de 5,00 reais, disponível no Ginásio, conforme a programação. Maiores informações no local. Essa prática esportiva voltou a fazer sucesso em Natal no ano de 2014 e desde então vem crescendo no RN. São promovidos campeonatos onde amadores e profissionais do RN e de outros Estados como Bahia, Paraíba e Recife se encontram para disputar através das modalidades esportivas que são diversas como Slalom – manobras entre cones, Slide – manobras em freios e Jump – Saltos num obstáculo que varia de altura entre 70cm até mais de 1,50m, ou seja, tem modalidades onde crianças, jovens e adultos podem optar e se identificar.

O Projeto Patins Jardins teve início em 2016 com apenas 4 patinadores, hoje apoiado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e lazer – SEMJEL de São Gonçalo do Amarante, conta com mais de 50 integrantes, dentre eles, professores e alunos que diariamente concentram-se na quadra de esportes de cidade das rosas para aprender uns com os outros e viu-se através dessa prática esportiva a chance de poder inserir, incentivar, aconselhar, melhorar a qualidade de vida dos jovens e só assim tentar diminuir a violência exacerbada na qual vivemos atualmente, o uso de drogas, o índice de criminalidade na qual vem abruptamente interrompendo vidas e destruindo famílias no nosso Estado.

Segue a programação:

09:00h  CHEGADA E CONCENTRAÇÃO NA FRENTE DO GINÁSIO DA ESCOLA MUNICIPAL

09:15h  PATINADA PELAS RUAS DE BAIXA DO MEIO

11:00h  PAUSA PARA ALMOÇO

13:30h  ABERTO AO PÚBLICO

14:00h ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO NO GINÁSIO DA ESCOLA MUNICIPAL

14:20h  APRESENTAÇÕES DAS MODALIDADES COM OS ATLETAS DE SGA

15:00h  ALUGUEL DE PATINS E AULAS PARA APRENDER A PATINAR

17:00h  ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO