Gustavo percebeu a sujeira na casa do seu vizinho através da sua janela…

Gustavo percebeu a sujeira na casa do seu vizinho através da sua janela…

IMG_4161

Do Portal Aratuá – Munido de muitas fotografias e muita disposição para criticar. Foi assim que o vereador Gustavo Henrique (PROS), chegou a Câmara de Guamaré para participar da sessão ordinária da última terça-feira (07). Segundo Gustavo, exercendo o papel de vereador, o mesmo visitou a Creche Maria do Socorro, no distrito de Baixa do Meio e encontrou o prédio com as “instalações físicas em estado crítico”. O vereador disse que fez uma “inspeção” no local e ficou aterrorizado com as condições das instalações elétricas, com o estado das janelas. Disse que o espaço físico das salas não está adequado.

Diante da situação caótica, o vereador, exercendo plenamente os direitos constitucionais, solicitou a presidência da casa, que em nome da Câmara de Guamaré se realize outra inspeção, desta vez, acompanhada de um profissional técnico habilitado, com objetivo de gerar um relatório técnico. Gustavo, no entanto avisou, se o relatório técnico da inspeção comprovar que a creche não tem condições de funcionamento, ele, Gustavo vai pedir a sua interdição.

O vereador cumpriu o seu papel de fiscalizador do executivo, e faz isso muito bem… Às vezes. Para ser um autêntico “vereador fiscalizador”, Gustavo precisa deixar de ser “seletivo”. Por exemplo: Na última legislatura, na qual o vereador Gustavo fazia parte, a Câmara passou por problemas da mesma natureza, ou seja, instalações elétricas com problemas, sistema de climatização sem funcionar, sistema de som defeituoso, banheiros interditados, falta de água nos banheiros. Isso mesmo! Faltava água nos banheiros da Câmara! Várias sessões deixaram de acontecer, por causa desses problemas. Quando chovia, piorava a situação.

Pois é… Tudo isso acontecendo com o vereador dentro da Câmara, debaixo do seu teto. Será que o vereador não percebia tal situação? Com seu espírito “fiscalizador” não realizou nem uma inspeção? Mesmo sabendo dos riscos.

O vereador está correto, está fazendo nada mais, nada menos que seu papel de vereador: Fiscalizar o poder executivo. Foi eleito para isso.  No, entanto não pode agir de forma “seletiva”. No entanto, não pode olhar a sujeira do quintal do seu vizinho da sua janela, se o vidro da janela está sujo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp