Imprensa Local: Dai a César o que é de César, ao profeta da casa a sua honra!

Imprensa Local: Dai a César o que é de César, ao profeta da casa a sua honra!

A injustiça é algo difícil de aceitar, não é mesmo? Refiro-me ao trabalho incansável da imprensa local, dos blogueiros, formadores de opinião e radialistas da cidade de manter a população guamareense informada nos últimos anos dos fatos que acontecem no município.

Uma imprensa pequena a vista dos gigantes da região e do estado do RN, mas que ajudou e ajuda a tirar a cidade das páginas negativas, divulgando a verdade e mostrando o desenvolvimento dos dois poderes do município.

Sendo a voz do povo em suas reivindicações sem invés politico, e aqui pra gente… Não são poucas as reclamações da população que a imprensa local faz chegar aos poderes do legislativo e executivo problemas cotidianos para que seja resolvidos, tudo feito com dedicação, ética e responsabilidade.

Poucos conseguem enxergar o nosso valor. Já dizia meu velho avô “Dê a César o que é de César, ao profeta da casa a sua honra, não será um favor, mas estarás praticando a justiça”.

Do contrário, continuaremos sendo desvalorizados e perseguidos nos bastidores por não rezar na cartilha que alguns escrevem. E não compactuar com seu modus operandi, ficando de fora do time que sustenta o seu modus vivendi.

Agora pense meus amigos, numa imprensa local desmotivada e sufocada por pessoas de fora, que aos poucos são beneficiadas com contratos, parcerias, e fico aqui só observando cada passo, cada detalhe, cada articulação, cada publicação, cada ação com muita tristeza.

São pessoas que vem e leva nossos valores e tenta tirar a qualquer custo nossa honra, e ainda tira onda da nossa cara nos grupos de whats app e no privado, como se fossemos talvez analfabetos, deixando a imprensa local no acostamento.

É uma mídia que fica por trás do nosso muro, e isso nos bate uma desmotivação enorme como cidadão, servidor público e imprensa local, porque comprovamos um gasto com publicidade que não condiz com nossa realidade, eu moro aqui e conheço cada palmo de chão, sei de cada publicação do legislativo e executivo, pra mim é fácil defender ou não.

O que me sustenta em manter vivo e atualizado este canal de notícias local que é fácil, é o reconhecimento do povo, estes sim, tem valorizado a prata da casa e sou muito grato. A população passou a confiar e a dar crédito as nossas publicações do blog e dos demais blogs e radio da cidade, que vem dando espaço para todos.

Continuarei dividindo e formando opiniões mesmo que seja algo bem pessoal, que as ideias surgem nos momentos mais estranhos, e às vezes somos nossos mais fiéis admiradores.

A vida de blogueiro e radialista é assim, bem divertida, com vantagens e desvantagens dentro da sua própria casa, oras transbordando, oras se procurando para ter algo a postar, mas tem o prazer de cuidar do seu cantinho acreditando sempre em seu potencial para manter nossa população bem informada.

Facebook
Twitter
Instagram
WhatsApp